Anúncios
Uma queimada destruiu uma seringueira de mais de 50 anos que estava plantada em uma área próxima ao almoxarifado municipal, no Jardim Redentor, zona leste da cidade. Segundo a prefeitura, a suspeita é de que o incêndio tenha sido criminoso.
Segundo a Secretaria de Meio Ambiente (Semma), o incêndio que atingiu a seringueira cinquentenária destruiu a copa e o tronco, que foram totalmente queimados. Por isso, o que sobrou da árvore teve de ser derrubado.
Anúncios
Ainda de acordo com dados da Semma, o caso da seringueira engrossa as estatísticas, que apontam 96 advertências de queimadas na cidade neste ano.
Segundo a Semma, proprietários de terrenos e residências com casos de queimadas são autuados como forma de coibir ações criminosas.
Anúncios
Segundo a pasta, até a queima de folhas varridas em calçadas ou retirada de jardins é considerada crime ambiental e passível de multa.
A autuação, em um primeiro caso, é feita com uma advertência. Na reincidência, é aplicada multa que varia de R$ 1,5 mil a R$ 27 mil, com ou sem flagrante e independente da identificação do autor da infração.
Fonte: G1