Anúncios
Cortado da seleção brasileira olímpica após fraturar o cotovelo direito, Fernando Prass foi submetido a novos exames na tarde desta segunda-feira, desta vez em São Paulo, sob acompanhamento do Palmeiras. Após a nova avaliação, ficou definido que o goleiro passará por cirurgia na quarta.
O procedimento será realizado por Eduardo Benegas, especialista em cirurgia de cotovelo e mesmo médico que o operou em 2014.
Anúncios
A lesão ocorreu antes do amistoso de sábado, contra o Japão, em Goiânia. Poupado do duelo, ele foi a campo para participar de trabalho de aquecimento mesmo assim, depois de ter ido bem em testes com bola no dia anterior.
Ao final da partida no estádio Serra Dourada, Prass foi encaminhado a um hospital da capital goiana. Mais tarde, a Confederação Brasileira de Futebol confirmou a fratura e o corte.
Anúncios
O médico da seleção olímpica, André Pedrinelli, disse que a lesão sofrida pelo goleiro em 2014 no mesmo local deixou espécies de sequela no cotovelo direito – refratura foi o termo utilizado por ele.
Em razão da necessidade de intervenção cirúrgica, o jogador de 38 anos não deve mais jogar nesta temporada. A previsão de recuperação é de quatro meses.
Fonte: G1