Anúncios
Na última segunda-feira, 25, uma matéria exibida por um canal de televisão gerou polêmica ao divulgar informações incorretas sobre um projeto de lei enviado pela Prefeitura de Pratânia à Câmara Municipal. O equívoco levou a críticas e à suspensão da votação do projeto.
A reportagem televisiva informou, de maneira equivocada, que o Prefeito Osmir Félix teria incluído na proposta um reajuste salarial para si mesmo, para o vice-prefeito e para os vereadores. No entanto, essa informação não procede .
Anúncios
Nesta terça-feira, 26, o Prefeito teve seu direito de resposta concedida e utilizou o espaço no programa jornalístico para esclarecer os fatos. Durante a transmissão, o apresentador do programa pediu desculpas pelo erro e deu voz ao Prefeito para que explicasse a real finalidade do projeto de lei.
Segundo Osmir Félix, o PL propõe uma transformação de cargos de Diretores em Secretários Municipais e apenas alterar o artigo 18 da Lei Orgânica do Município, concedendo à Câmara Municipal a prerrogativa de fixar os subsídios do Prefeito, vice-prefeito, vereadores e secretários municipais. Ele reforçou que não há qualquer aumento salarial no texto enviado.
Anúncios
A repercussão negativa causada pela veiculação da matéria errada resultou na retirada do projeto da pauta da sessão da Câmara na última segunda-feira.
“Foi um erro grave, e fico aliviado por poder esclarecido que não há aumento em discussão. Seguimos trabalhando com responsabilidade e transparência, como sempre fizemos”, destacou o Prefeito Osmir Felix.