Anúncios
Na garagem da casa, rapaz atingiu a cabeça do pai com uma barra de ferro (Foto: Hildeberto Jr./G1)
Na manhã deste domingo (4), o pedreiro Edvaldo Reis Barbosa, de 51 anos, foi morto pelo filho de 24 anos com uma barra de ferro, no Jardim Chapadão, em Piracicaba (SP). Segundo familiares, o rapaz sofre de esquizofrenia.
Em conversa com o G1, Rosana Peixoto de Carvalho, tia do rapaz, conta que após uma discussão durante a manhã, o jovem partiu para cima dos pais com a barra de ferro nas mãos. A mãe conseguiu fugir com o auxilio de vizinhos, mas Edvaldo foi atingido com a barra de ferro na cabeça e morreu na garagem da casa dele. “Ele sempre apresentou um quadro violento, agressivo e estranho, ele se comportava como realmente quisesse fazer algo do tipo.”, conta a tia.
Anúncios
Ainda de acordo com Rosana, a família chegou a interná-lo algumas vezes. “Ele foi internado por várias vezes, mas a internação que nós conseguíamos era de três ou quatro meses, porque a clínica não podia ficar com ele lá, pois não se tem mais clínicas públicas, então a clinica o tratava e quando ele apresentava uma pequena melhora, eles davam alta. E teve que acontecer isso para gente saber que tem um manicômio judiciário e que ele não vai sair de lá”, explica.
Rosana ainda diz que prefere que o sobrinho fique internado para sempre. “Se ele sair, ele vai tentar matar minha irmã de novo, porque depois que ele matou o pai, eles saiu com ferro na mão procurando minha irmã”, diz.
Anúncios
A cunhada da vítima disse que a irmã não foi ferida, mas como estava muito abalada foi levada para uma unidade de saúde para tomar tranquilizantes. Segundo a policia, o rapaz foi detido e conduzido para uma delegacia da cidade.
Fonte: G1