Anúncios
O professor de uma escola estadual foi afastado após denúncias de assédio sexual durante campanha do ‘Maio Laranja’, em Alvinlândia (SP).
Segundo a Polícia Civil, as denúncias foram realizadas em uma caixa de sugestões dentro da escola durante a campanha, que tem como finalidade promover a proteção de crianças e adolescentes contra o abuso sexual.
Anúncios
As psicólogas vinculadas à rede municipal, após analisarem o conteúdo dos bilhetes, verificaram diversas mensagens a respeito de um professor da unidade, que estaria assediando alunas do local.
Um boletim de ocorrência foi registrado no fim de maio pelo Conselho Tutelar do município e, em nota, a Diretoria de Ensino de Marília, que representa a escola, afirmou que a direção da unidade estadual afastou o docente das atividades pedagógicas em sala de aula assim que tomou conhecimento da denúncia.
Anúncios
A Diretoria também alegou que uma apuração preliminar foi iniciada, que poderá resultar em sanções administrativas, inclusive exoneração, os responsáveis pelos estudantes foram acionados e o Conselho Tutelar também foi notificado.
Além disso, a pasta afirma que os casos foram registrados na plataforma do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva SP), e estão sendo acompanhados pela equipe regional do programa.
“A Diretoria de Marília e a gestão da unidade estão à disposição das autoridades para contribuir com as investigações e da comunidade escolar para quaisquer esclarecimentos”, finaliza a nota.
Fonte: G1 – Foto: TV TEM/Reprodução