22 de março, 2026

Últimas:

Após ameaçar família, homem é imobilizado por adolescente de 15 anos com técnicas de artes marciais e morre em Gália

Anúncios

Um homem de 34 anos morreu após ameaçar familiares e ser contido por uma adolescente de 15 anos que utilizou técnicas de defesa pessoal aprendidas em artes marciais, na madrugada deste domingo (22), em Gália (SP).

De acordo com o registro policial, o homem, identificado como Richard Bernardo Domingues, teria ameaçado matar a própria meia-irmã por parte de pai e outras mulheres da família dentro de uma residência.

Anúncios

Segundo testemunhas, ele apresentava comportamento agressivo e sinais de alteração psíquica, possivelmente relacionados ao consumo de álcool e drogas.

A polícia apurou que, após dizer que buscaria uma arma de fogo, o homem deixou o imóvel e retornou armado com um facão e um pedaço de madeira.

Anúncios

Em seguida, passou a golpear o portão da casa, invadiu o local e tentou atingir as vítimas. Durante as agressões, uma mulher — irmã, por parte de mãe, da meia-irmã do homem – foi atingida no rosto e sofreu ferimentos.

Diante da situação, familiares reagiram para conter o agressor. Conforme os depoimentos, a adolescente — também irmã, por parte de mãe, da meia-irmã do homem – utilizou técnicas de defesa pessoal aprendidas em artes marciais para imobilizá-lo até a chegada do socorro.

Quando os policiais chegaram ao local, encontraram o homem imobilizado no chão pela adolescente. Ele aparentava estar desacordado e foi socorrido por uma ambulância até o pronto-socorro, mas não resistiu após o atendimento médico.

A Polícia Civil solicitou exame necroscópico para determinar a causa da morte, além de exame toxicológico para verificar a presença de substâncias no organismo do homem.

A adolescente não foi apreendida, já que a Polícia Civil apontou, em análise preliminar, que a ação ocorreu em legítima defesa própria e de terceiros.

O caso foi registrado como violência doméstica, ameaça e tentativa de lesão corporal e será investigado por meio de inquérito policial.

Fonte: G1

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Mulher tinha mandado de prisão em aberto e foi localizada durante patrulhamento da Força Tática no bairro Vila Assunção....

Categorias