Anúncios
O Corinthians decidiu acionar a Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva (DRADE) após o goleiro Cássio e a esposa dele serem alvos de ameaças de morte nesta quinta-feira.
Por meio de nota oficial, o clube repudiou o ato cometido de forma anônima e disse esperar punições (confira abaixo na íntegra).
Anúncios
No dia em que torcedores organizadores foram até o CT Joaquim Grava e se reuniram com atletas, dirigentes e o técnico Vítor Pereira, o Corinthians ponderou que “a cobrança pacífica à equipe por resultados faz parte da cultura do futebol, porém, quando a vida de qualquer um é colocada em risco, o protesto se torna crime e não pode passar impune.”
Cássio compareceu nesta quinta-feira a uma delegacia para lavrar boletim de ocorrência. Segundo a esposa dele, o jogador “está arrasado”.
Anúncios
As ameaças, feitas no Instagram, partiram de um perfil identificado como $heik Caçador. Foram enviados áudios e fotos para o personal trainer da esposa do goleiro. Em uma das imagens, aparecem um revólver e balas em cima de uma camisa do Corinthians.
Nos áudios, há diversos xingamentos ao goleiro e à sua esposa. O autor das ameaças diz que vai encontrar os dois caso o jogador não peça para sair do Corinthians. Cássio é titular do Timão desde 2012 e um dos maiores vencedores da história do clube.
– É questão de tempo. Não sei o que a gente vai fazer, matar eu não sei, mas vamos achar e esculachar. E pode dizer que estamos fechados com o português (o técnico Vítor Pereira), entendeu? Não com vagabundo paneleiro. O recado vale para todos – diz o autor das ameaças.
Outro citado nos áudios é o zagueiro Gil.
– O recado vale para todos, você entendeu, filhão? Pode repassar que do Gil nós tá quase encontrando, o do Gil está quase no pente. Tá bom, filhão? Relaxa. Mas o principal é desse vagabundo aí do Cássio, tá bom? Então fique em paz, nada contra você, contra a sua pessoa, mas a caminhada é essa. Nós é tudo pelo Corinthians – diz o autor das ameaças em outro trecho.
Assustada, a esposa de Cássio excluiu a conta dela no Instagram.
Confira a nota oficial do Corinthians:
“O Sport Club Corinthians Paulista repudia veementemente as ameaças de morte e violência feitas ao goleiro Cássio e sua família por meio de mensagens enviadas em uma rede social.
A cobrança pacífica à equipe por resultados faz parte da cultura do futebol, porém, quando a vida de qualquer um é colocada em risco, o protesto se torna crime e não pode passar impune.
O Clube já acionou a Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva (DRADE) e outros departamentos para tomar todas as medidas cabíveis e assim garantir a segurança de todos os atletas. É lamentável esse tipo de atitude. Isso é crime e deve ter punição.”
Fonte: G1