07 de setembro, 2024

Últimas:

Após 8 anos, Califórnia, nos EUA, soluciona mistério das “focas sem cabeça”

Anúncios

Um sinistro mistério foi resolvido. Após oito anos, a ciência conseguiu explicar por que uma praia na Califórnia convivia com uma imagem agressiva na orla: filhotes de foca apareciam sem a cabeça à beira-mar.

A situação povoou reportagens locais desde 2015, sendo considerado que uma pessoa poderia estar cometendo violência contra os animais. A cena dos “crimes” eram frequentemente as imediações do Parque Estadual Mackerricher, a cerca de 240 quilômetros ao norte de São Francisco.

Anúncios

O ecologista Frankie Gerraty, que chegou a declarar ao jornal Los Angeles Times que os cortes pareciam limpos demais para serem feitos por um animal, foi quem trouxe agora o esclarecimento: coiotes costeiros.

O cientista afirmou ter capturado imagens de um coiote decapitando um filhote de foca que havia caçado. Os ecologistas sabiam que os coiotes costeiros reviravam cadáveres de focas, mas as imagens forneceram uma nova visão sobre o comportamento dos predadores.

Anúncios

“É obviamente horrível, mas ao mesmo tempo, coiotes e focas são espécies nativas”, afirmou Gerraty.

Os cientistas ainda têm uma dúvida a solucionar: por que os coiotes comem apenas as cabeças dos filhotes de foca? Gerraty comenta que sua teoria é de que os cérebros das pequenas focas são particularmente nutritivos, enquanto a espessa gordura destes animais é difícil para o coiote morder.

Fonte: Um Só PlanetaFoto: Um Só Planeta/Reprodução

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Operação desencadeada nesta sexta-feira (6) por policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Botucatu, e coordenada pela...

Categorias