03 março, 2024

Últimas:

Após 60 anos de cativeiro, peixes-boi Romeu e Julieta são resgatados e ganham amigos

Anúncios

Muito diferentemente da tragédia de Shakespeare, o casal de peixes-boi Romeu e Julieta teve um final feliz. Após seis décadas em confinamento em um parque aquático da Flórida, eles foram levados à sua nova casa, no zoo de Tampa.

A situação precária de Romeu, que vivia sozinho em um tanque aparentemente imundo, foi denunciada por organizações em uma campanha online. A mídia internacional chegou a apelidar o animal com o “peixe-boi mais solitário do mundo”.

Anúncios

“Os peixes-boi idosos e com sobrepeso Romeu e Julieta estão “gradualmente se adaptando ao novo ambiente”, disse um comunicado do ZooTampa enviado ao portal HuffPost na quinta-feira (14).

Romeu, 67, e Julieta, 61, estavam no Miami Seaquarium desde 1956, de acordo com o jornal The Guardian, que também noticiou a relocação dos animais.

Anúncios

Romeu e Julieta, peixes-boi resgatados na Flórida (EUA).
Romeu e Julieta, peixes-boi resgatados na Flórida (EUA). (Foto: Reprodução)

No Brasil, os peixes-boi são uma espécie ameaçada, e ultimamente bastante prejudicada pelas secas que ocorrem na região amazônica, em episódios onde os animais ficam presos em águas rasas e precisam de resgate.

Em novembro, a ONG de proteção animal UrgentSeas postou imagens agora virais mostrando Romeu flutuando indiferentemente em uma piscina, sozinho. As informações da imprensa americana são de que o animal estaria isolado havia meses.

Julieta morava em um recinto diferente com outra fêmea de peixe-boi, Clarity, que “se mudou” para o SeaWorld da cidade de Orlando.

O veterinário-chefe da The Dolphin Company, proprietária do Miami Seaquarium, disse ao HuffPost que a empresa “fez tudo para garantir o melhor do melhor” para os animais, o que eventualmente significou realocá-los.

Na sexta-feira (15), a UrgentSeas postou um vídeo mostrando Romeu e Julieta nadando em seu novo lar, com novos amigos: outros peixes-boi e uma tartaruga. Os dois devem ser tratados, e uma vez liberados pelos veterinários, a intenção da ONG é que sejam levados a um santuário.

Fonte: Um Só Planeta

Últimas

Ninguém acerta e prêmio da Mega-Sena vai a R$ 205 milhões

02/03/2024

Anúncios Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.695 da Mega-Sena, realizado na noite deste sábado (02) no...

Categorias