Anúncios
Desaparecido há 30 anos, um homem de 56 deu um susto em sua família, ao ligar para a mãe pedindo ajuda. Francis Edward Strange pode ser condenado a prisão por sete anos, acusado de roubar R$ 579 mil em equipamentos e ouro em espécie de uma mineradora de Nairóbi, no Quênia.
Para tentar evitar a condenação, Francis decidiu ligar para a mãe, Liz Simpson. “Nós pensávamos que ele estivesse morto. Esperamos por notícias dele por 30 anos. No início pensamos que a história fosse uma fraude”, contou o irmão, Gerard, ao jornal “New Zealand Tribune”.
Anúncios
Francis fugiu para a Austrália quando tinha 26 anos, mudando-se para o Japão em 1992, onde dava aulas de inglês. No ano de 2014, partiu para o Quênia. Depois de passar alguns meses preso preventivamente, ele espera seu julgamento agora em liberdade.
“A polícia e a Justiça do Quênia são manipuladas por pessoas ricas”, afirmou Francis ao jornal queniano “The Star”. Ele conseguiu reduzir sua fiança para o valor de US$ 1,5 mil, mas teve seu passaporte confiscado, o que o obriga a aguardar seu julgamento (que ocorre nesta sexta-feira) no Quênia.
Anúncios
Fonte: Extra