Anúncios
O desenho “Doug”, sucesso nos anos 90, completará 25 anos de sua estreia na TV norte-americana nesta quinta-feira (11). Na história, Doug Funnie, garoto de 11 anos, gosta de desenhar, vive com a família na cidade de Bluffington e tem uma paixão secreta pela melhor amiga, Patti Maionese.
Criador da animação, Jim Jinkins revelou ter escrito histórias para uma sequência em formato de longa-metragem animado, que se passaria dez anos após os acontecimentos do desenho da TV. Na continuação, o protagonista deixaria Bluffington e moraria em Nova York, onde trabalha como artista autônomo.
Anúncios
“Não tenho o roteiro completo, mas algumas histórias estão escritas”, antecipou Jinkins ao site Entertainment Weekly. “Skeeter [melhor amigo de Doug] seria seu companheiro de quarto. Judy [irmã de Doug] seria atriz fora da Broadway e faria papéis estranhos”, completou. Costelinha, cachorro de Doug, continuaria vivo.
Um dos maiores mistérios do desenho é se Doug Funnie e Patti Maionese finalmente ficariam juntos. Para frustração dos fãs, Jinkins negou o namoro: “Isso não acontece porque a maioria das pessoas não fica com seu primeiro amor”.
Anúncios
“Talvez eu faça isso! Não existe uma regra! Não está na Bíblia. Eu não sei a resposta ainda. Mas posso adiantar que o que eu gostaria de fazer é Patti talvez não casada, mas em um relacionamento sério”, afirma.
A continuação de “Doug”, entretanto, não depende de Jim Jinkins, e sim da Disney, que comprou os direitos do desenho em 1996, após cinco anos na Nickelodeon. “Disney tem o direito de fazer qualquer novidade, mas eles não têm interesse no momento”, lamentou.
“Doug” foi lançado em 11 de agosto de 1991 pela Nickelodeon. Depois de quatro temporadas, foi para a Disney, que produziu mais três (totalizando 117 episódios) e um filme. No Brasil, o desenho foi exibido por Cultura, SBT e Band.
Fonte: UOL