26 abril, 2024

Últimas:

Aplicativo auxilia na busca por emprego no comércio de Botucatu

Anúncios

A tecnologia torna-se uma ferramenta impres­cindível na busca por um emprego. Tais avanços são encontrados nas formas como a relação em processos seletivos e contatos com empresas são feitas na última dé­cada: desde classificados de vagas a processos se­letivos ocorrem de ma­neira remota.

No meio deste pro­cesso, o tradicional cur­rículo (primeiro conta­to do candidato com a empresa) também passa pela transformação do tradicional papel para plataformas digitais exclusivas voltadas ao recebimento de infor­mações pessoais e pro­fissionais.

Anúncios

Tendo em vista esta realidade já aplicada pelo setor que mais gera empregos em Botucatu, o varejo, o Sindicato dos Empregados no Comér­cio (Sincomerciarios) criou uma plataforma online e gratuita para a intermediação de currí­culos entre candidatos e empresas. A funciona­lidade está disponível por meio do aplicativo SEC Mobile (apenas para smartphones Android). A iniciativa conta com o apoio da Associação Co­mercial e Empresarial de Botucatu.

Na ferramenta, o in­teressado pode enviar o currículo em formato di­gital (PDF ou JPG), que in­tegrará o banco de dados do sindicato. Será neces­sária a realização de um pré-cadastro, não sendo necessária a filiação ao Sincomerciarios. Após o envio do documento, a pessoa interessada rece­berá uma ligação telefô­nica informando do ca­dastramento.

Anúncios

As empresas, por fim, informam a entidade sobre a necessidade de funcionários para deter­minadas funções e rece­berão as informações dos potenciais candidatos. Segundo o sindicato, to­das as empresas cadas­tradas na entidade rece­berão informações sobre os currículos.

Lançado em março, o aplicativo já recebeu mais de 150 currículos. Para o presidente do Sincomer­ciarios, Sérgio Ortiz, a ferramenta tende a tor­nar a busca pelo emprego mais ágil, ainda em mo­mentos de turbulências econômicas. “Este aplica­tivo foi criado no intuito de auxiliar na alocação do emprego, não somente de quem já é comerciário, mas também para aque­las pessoas que buscam trabalhar no comércio. É mais um auxílio necessá­rio a quem também se vê afetado por alguma crise ou mesmo uma oportu­nidade de inserção ao mercado de trabalho”, sa­lienta.

O aplicativo ainda con­ta com outras funcionali­dades, como: conferência da Convenção Coletiva, benefícios, áreas de lazer, além de informações di­versas.

O setor comercial é um dos que mais empregam em Botucatu, sendo res­ponsável pela geração de 8 mil postos de trabalho formal, em 2.460 empre­sas do setor, conforme dados do Ministério da Economia.

Por Flávio Fogueral | Jornal Leia Notícias

Últimas

Assistência funeral auxilia pessoas em processo de luto

Assistência funeral auxilia pessoas em processo de luto

26/04/2024

Desde 2022, o luto prolongado é considerado um transtorno mental; diretor executivo do Grupo Riopae explica...

Categorias