Anúncios
Apesar dos ataques terroristas e da contínua turbulência social e política, o planeta se tornou um local (um pouco) mais pacífico. É o que concluiu o Global Peace Index 2017, pesquisa feita pelo Instituto para Economia e Paz.
O estudo investigou 163 países ao analisar 23 indicadores, como nível de segurança, extensão dos conflitos nos quais aquela nação está envolvido e grau de militarização. A conclusão foi que 93 países melhoraram e 68 pioraram no ranking.
Anúncios
A Islândia permanece desde 2008 como o país mais pacífico do mundo. Já a Síria, envolvida em uma série de conflitos, continua na última posição.
Quando o assunto é divido por regiões, a Europa, continua sendo o local mais pacífico do mundo. A novidade ficou por conta da ascensão da América do Sul para a quarta posição. O Brasil ocupa a 108º lugar no ranking.
Anúncios
No entanto, o mesmo relatório mostra que, na última década, o mundo se tornou significativamente menos pacífico, entre outros motivos, por causa do aumento da ocorrência de atos terroristas.
Fonte: Yahoo!