Anúncios
Em fevereiro, Elano renovou seu contrato com o Santos até dezembro de 2016. A informação era de que o meia se aposentaria pelo clube ao término do vínculo. Aos 34 anos, porém, o camisa 11 do Peixe descarta que essa seja sua última temporada.
Em sua terceira passagem pelo Alvinegro, o jogador quer provar que merece chance na equipe titular do técnico Dorival Júnior, para depois negociar mais uma extensão contratual para 2017.
Anúncios
– Eu não quero me aposentar no fim de 2016. Acho que ainda não é a hora. Me sinto bem, apto para jogar, em condições de brigar por uma vaga de titular. No dia em que eu treinar e achar que não consigo acompanhar (o ritmo), serei o primeiro a admitir. Mas não é o caso, faço todos os trabalhos, sem limitações. Me sinto bem, fisicamente e tecnicamente. Posso ajudar muito ainda dentro de campo, e também fora, com minha experiência, amizade, conselhos – disse Elano, em entrevista nesta quarta-feira, no CT Rei Pelé.
Elano entrou no segundo tempo das últimas duas partidas do Santos, contra Ferroviária e Capivariano. Sem escolher posição, o meia se prepara para ser decisivo nas finais do Campeonato Paulista.
Anúncios
– Só não joguei de goleiro no Santos (risos). Posso jogar em todas as posições. Me sinto preparado. Com o passar do tempo, o jogador ganha experiência e se adapta com mais facilidade. É difícil não jogar. Em quase 20 anos de carreira, fiquei no banco em uma sequência de três ou quatro jogos só. Mas voltei para cá com o time pronto. É mais difícil. Tenho que respeitar e buscar meu espaço. Estou me preparando para as finais. Muita coisa pode acontecer. Fico muito satisfeito com a força mental que eu tenho – completou o camisa 11.
O objetivo de Elano é provar o seu valor para permanecer na Vila Belmiro em 2017. Segundo o atleta, a diretoria santista está satisfeita com o seu desempenho. O meia recebe R$ 50 mil por mês.
– Não consigo me imaginar em outro clube. Mas para ficar, tenho que mostrar meu trabalho. Sei que estão satisfeitos comigo, mas eu quero jogar, ajudar, ser decisivo. E me sinto apto para isso. Não estou passeando no Santos – concluiu.
Fonte: G1