Anúncios
Morreu na última segunda-feira (21) o homem mais velho do mundo, Gustav Gerneth, aos 114 anos. De acordo com o jornal local Volksstimme, o alemão faleceu em casa, na cidade de Havelberg.
Ele fez aniversário no dia 15 de outubro, e celebrou junto da família na cidade onde morava. O autarca de Havelberg, Bernd Poloski, compareceu à festa de aniversário e conta que Gustav estava contente:
Anúncios
“Estou contente por ter tido o privilégio de tê-lo felicitado pessoalmente pelos seus 114 anos de vida e me alegro de tê-lo visto tão feliz no dia do aniversário”, declarou.
O ancião nasceu em 1905 na cidade de Estetino, que hoje faz parte da Polônia, mas na época pertencia à Alemanha. Ele era maquinista profissional e, ao longo de sua vida, presenciou as duas guerras mundiais – na segunda, foi feito prisioneiro. Trabalhou na central de gás da cidade até 1972, quando se aposentou.
Anúncios
Casou-se em 1930 e teve três filhos e uma neta. Sua esposa faleceu em 1988, como reporta a emissora de televisão regional MDR.
Ele passou a ser o homem mais velho do mundo em janeiro deste ano, quando o japonês Masazo Nonaka faleceu durante o sono. Nonaka era três meses mais velho que Gerneth.
Quando questionado sobre o segredo da longevidade, o centenário alemão destacava a importância do exercício físico: “Não podemos ficar sentados, isso nos deixa rígidos”, dizia. Ele também se orgulhava de sempre ter manteiga à mesa, e se recusava a comer margarina.
Fonte: Yahoo!