Anvisa proíbe venda de filé-mignon após detectar contaminação

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) determinou o recolhimento de um lote de filé-mignon da marca BF Meat por estarem contaminadas com Salmonella. De acordo com a resolução publicada nesta terça-feira (8) no Diário Oficial da União, está proibida a comercialização, distribuição e uso do produto resfriado.

A presença da bactéria foi detectada no lote de 27 de janeiro com validade até 28 de março de 2022. A própria empresa, com sede no estado de São Paulo, comunicou o recolhimento voluntário dos produtos. O R7 entrou em contato com a companhia e espera a resposta.

Salmonella pode provocar doenças gastrintestinais e febre. Na semana passada, a Anvisa também fez um alerta e determinou a apreensão de lotes de três marcas de fórmulas infantis da empresa americana Abbot Nutrition por estarem contaminadas com a bactéria.

No caso do leite em pó, estão sendo investigados os casos de quatro bebês que foram internados com infecções bacterianas após consumirem o produto nos Estados Unidos. A morte de uma criança também é investigada pela FDA (Food and Drug Administration), espécie de vigilância sanitária dos EUA.

Fonte: R7

Últimas

Ninguém acerta e prêmio da Mega-Sena vai a R$ 65 milhões

21/05/2022

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.483 da Mega-Sena, realizado na noite deste sábado (21) no Espaço...

Categorias