25 abril, 2024

Últimas:

Anvisa aprova novos procedimentos que liberam imediatamente a produção de álcool em gel

Anúncios


A Anvisa aprovou nesta sexta-feira (20) novos procedimentos que liberam imediatamente a produção de álcool em gel e outros, em virtude da emergência de saúde pública internacional relacionada ao Coronavírus.

As empresas fabricantes de medicamentos e cosméticos terão a permissão de fabricar e comercializar preparações antissépticas ou sanitizantes oficinais sem prévia autorização da Anvisa.

Anúncios

A Associação Paulista dos Supermercados – APAS já vinha acompanhando as tratativas da ABRAS com a Anvisa e, segundo o presidente da APAS, Ronaldo dos Santos, “essa decisão deverá suprir a oferta de álcool em gel em quantidade suficiente do produto, com o objetivo de higienização das mãos, atendendo a demanda momentânea, até derrotarmos essa pandemia”, disse.

A permissão às empresas fabricantes de medicamento refere-se às seguintes preparações oficinais: álcool etílico 70% (p/p), álcool etílico glicerinado 80%, álcool gel; álcool isopropílico glicerinado 75% e digliconato de clorexidina 0,5%. Para as empresas fabricantes de cosméticos e saneantes a permissão de fabricar e comercializar se aplica, exclusivamente, ao álcool 70% nas suas diversas formas de apresentação.

Anúncios

Os supermercados esperavam essa ação de velocidade de produção dos fabricantes para poder oferecer o produto pelo preço de custo, a partir do dia 23 de março, o que facilitará o acesso aos consumidores. 

Com Associação Paulista de Supermercados

Últimas

Botucatu: Obituário 25 de abril de 2024

25/04/2024

Anúncios José Luiz Celestino de Oliveira – 64 anos Velório Complexo Funerário Sepultamento Cemitério Jardim 26/04/24...

Categorias