23 de julho, 2024

Últimas:

Antony é cortado da Seleção por acusação de agressões à ex-namorada

Anúncios

O atacante Antony, do Manchester United, foi cortado dos jogos da seleção brasileira contra Bolívia e Peru, pelas Eliminatórias da Copa. A decisão foi tomada pelo técnico Fernando Diniz e pela cúpula da CBF nessa segunda-feira, após divulgação de mensagens com ameaças do atleta à ex-namorada Gabriela Cavallin, que o acusa de agressões físicas.

Para o lugar dele, foi convocado Gabriel Jesus, do Arsenal. O jogador estava pré-selecionado em uma lista de 36 jogadores enviada à FIFA.

Anúncios

O caso já estava sob investigação policial quando Antony foi convocado no último dia 18. Porém, o teor de algumas das alegações da DJ Gabriela Cavallin ainda não eram públicos. Em nota, a CBF informou que o corte ocorreu “em função dos fatos que vieram a público nesta segunda-feira (04/09), e que precisam ser apurados, e a fim de preservar a suposta vítima.” Saiba mais detalhes do caso abaixo.

Antony disputou a última Copa do Mundo pela Seleção (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)

Nesta segunda-feira, Antony se manifestou em rede social negando ter cometido as agressões. Ele diz ser vítima de falsa acusações e se colocou à disposição das autoridades para prestar esclarecimentos.

Anúncios

Antes de Antony, o técnico Fernando Diniz já tinha cortado o goleiro Bento e o atacante Vini Jr, ambos por lesão. Para os lugares deles foram convocados Lucas Perri e Raphinha, respectivamente.

O Brasil enfrenta a Bolívia, nessa sexta-feira, em Belém, no Pará, e o Peru na terça, em Lima.

As opções de ataque de Diniz para essas partidas são: Gabriel Jesus, Gabriel Martinelli, Matheus Cunha, Neymar, Richarlison, Rodrygo e Raphinha (confira abaixo a lista de todos os convocados).

Entenda o caso

Mensagens trocadas entre Antony e a DJ Gabriela Cavallin revelam ameaças e intimidações feitas pelo jogador à ex-namorada, que também o acusa de agressão.

A reportagem foi publicada pelo Uol. O ge também teve acesso ao material. Há um inquérito em andamento na Polícia Civil de São Paulo, sob sigilo. A DJ conseguiu medidas protetivas contra o jogador no Brasil e o denunciou na Inglaterra também.

Uma troca de mensagens de texto entre eles mostra ofensas e ameaças do atleta após uma crise de ciúmes:

– Já era eu e você. Tomara que você morra, vai se foder.

Mensagem de Antony à ex-namorada: “Tomara que você morra” (Foto: Reprodução)

Em uma outra conversa pelo WhatsApp, a DJ diz que o jogador deve perdão a ela pelos “chutes e agressões”. Antony, então, responde “perdão”.

Troca de mensagens entre Antony e a namorada (Foto: Reprodução)

Um dos vídeos a que o ge teve acesso mostra uma lesão na mão de Gabriela, que expôs os ossos dos dedos da DJ. Ela relatou a uma amiga que tentou se defender de Antony no momento em que ele quebrou um copo nela.

Gabriela Cavallin com ferimento em um dos dedos (Foto: Reprodução)

Em uma foto, Gabriela Cavallin também exibe um ferimento na cabeça, supostamente consequência de uma agressão do jogador.

Gabriela Cavallin com ferimento na cabeça (Foto: Reprodução)

O material foi entregue à Polícia Civil pela defesa de Gabriela e consta no inquérito como provas do que teriam sido as agressões do atleta.

O caso mais grave, o ferimento na mão da DJ, teria acontecido no dia 8 de maio deste ano, em Manchester, e foi o fato que motivou a denúncia.

Segundo o relato da mulher à polícia, Antony teria se incomodado com o fato de Gabriela estar usando seu celular. Ele teria tirado a taça de vinho da mão de Gabriela e atirado na direção dela, que conta ter colocado a mão na frente do rosto para se defender.

Em depoimento, Antony contou versão diferente: ele teria pedido a ela que parasse de beber, o que ela teria recusado. O jogador diz que tentou tirar a taça da mão da namorada e que, neste momento, a haste de vidro se quebrou e machucou a mulher.

Gabriela conta que iniciou relacionamento com Antony em 2021 e que, no ano seguinte, se mudou para a Europa para morar com o jogador. Ela afirma ter sido agredida pela primeira vez em junho de 2022, quando estava grávida – ela teve um aborto com 16 semanas de gravidez.

– A única coisa que ela quer é que, por tudo o que ela passou, que ele seja punido. Confio muito na apuração da Polícia Civil e aguardo que ele seja processado pelos crimes que cometeu – afirmou o advogado Daniel Bialski, que representa Gabriela.

A DJ registrou no mês de junho um Boletim de Ocorrência contra o jogador Antony por violência doméstica, ameaça e lesão corporal. O caso foi registrado na 5ª Delegacia de Defesa da Mulher – Leste, no Tatuapé.

Confira o comunicado de Antony na íntegra:

“Em respeito aos meus fãs, amigos e familiares, me sinto na obrigação de me manifestar publicamente sobre as falsas acusações que tenho sido vítima.

Desde o início tenho tratado esse assunto com seriedade e respeito, prestando os devidos esclarecimentos perante a autoridade policial. O inquérito policial está em sob segredo de justiça e, por isso, não posso tornar público o seu conteúdo.

Contudo, posso afirmar com tranquilidade que as acusações são falsas e que a prova já produzida e as demais que serão produzidas demonstram que sou inocente das acusações feitas. Minha relação com a Sra. Gabriela era tumultuada, com ofensas verbais de ambos os lados, mas jamais pratiquei qualquer agressão física.

A cada momento, seja em depoimento ou em entrevista, ela apresenta uma versão diferente das acusações.

Assim, venho veementemente negar as acusações feitas e informar que permaneço à inteira disposição das autoridades brasileiras para esclarecer o que for necessário .

Confio que as investigações policiais em andamento demonstrarão a verdade sobre a minha inocência.”

O agente do atacante, Junior Pedroso, enviou uma declaração ao ge:

“Estamos em silêncio porque existe um processo investigatório em uma delegacia de polícia em São Paulo. Estão sendo ouvidas várias pessoas que ela indicou como testemunha. O processo investigatório exige muita cautela para apurar os fatos com o máximo de cuidado possível. O Antony não vai se pronunciar enquanto a justiça não der o seu parecer, que no nosso entendimento é desfavorável à Gabriela.

O que se pode observar é que ela aparece na mídia sempre nos momentos que ela sabe que pode prejudicar o Antony. Como no dia da convocação para Seleção Brasileira e agora no momento da apresentação. Mas os fatos expostos são os mesmos que estão sendo tratados no processo investigatório”.

Antony foi revelado pelo São Paulo, em 2018, e vendido ao Ajax, da Holanda, em 2020. Em 2022, chegou ao Manchester United por 100 milhões de euros (R$ 504 milhões), numa das maiores compras da história do clube inglês. Ele disputou a última Copa do Mundo pela Seleção.

Confira a lista de convocados:

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Lucas Perri (Botafogo) e Ederson (Manchester City);
  • Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Caio Henrique (Monaco) e Renan Lodi (Marselha).
  • Zagueiros: Ibañez (Al-Ahli), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Nino (Fluminense);
  • Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Joelinton (Newcastle) e Raphael Veiga (Palmeiras);
  • Atacantes: Gabriel Jesus (Arsenal), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Wolverhampton), Neymar (Al-Hilal), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid) e Raphinha (Barcelona).

Fonte: G1

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios CSC, registrador de domínio de classe empresarial e líder mundial na mitigação de segurança de domínio, sistema de nomes...

Categorias