Anúncios
António Oliveira terá dois desfalques na defesa para a partida contra o Botafogo-SP, nesta quarta-feira, às 21h35 (de Brasília), contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, pela oitava rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.
Fagner e Raul Gustavo foram advertidos com o terceiro cartão amarelo na vitória contra a Portuguesa e desfalcam a equipe na rodada do meio de semana. Além da dupla, o centroavante Pedro Raul, com lesão muscular na coxa direita, também está fora.
Anúncios
Uma das possibilidades de António Oliveira é o retorno da linha de quatro defensores. Contra a Lusa, o treinador improvisou Caetano na lateral esquerda, formando uma saída de bola com três zagueiros possibilitando o avanço de Fagner como uma espécie de ala.
Em uma provável escalação mais conservadora, António deve colocar Léo Maná como lateral-direito na vaga de Fagner, realocar Caetano para a defesa ao lado de Félix Torres, com Hugo retornando para a esquerda.
Anúncios
Sendo assim, o Corinthians deve entrar em campo com: Cássio; Léo Maná, Félix Torres, Caetano e Hugo; Raniele, Maycon e Rodrigo Garro; Romero, Wesley e Yuri Alberto.
Caso deseje manter a formação com três zagueiros, António Oliveira dependeria das condições físicas de Gustavo Henrique para ter o defensor ao lado de Félix Torres e Caetano. Sendo assim, o treinador poderia até colocar um atacante para atuar aberto pela direita na função feita por Fagner.
Uma possibilidade remota seria a inscrição de Matheus França, reforço encaminhado do Flamengo, para atuar na lateral.
Para a vaga do lesionado Pedro Raul, António Oliveira deve manter Wesley e Yuri Alberto com o reforço do paraguaio Romero, que retorna de suspensão.
Com a vitória sobre a Lusa, o Timão deixou a zona de rebaixamento, mas ainda segue na lanterna do Grupo C e fora da zona de classificação para as quartas de final.
Fonte: G1