Anúncios
A Coreia do Norte disparou um novo míssil balístico, segundo autoridades da Coreia do Sul e do Japão. O disparo foi feito na costa leste norte-coreana durante a manhã de quarta-feira (13), pelo horário local — noite de terça-feira (12) no Brasil.
O exercício militar foi feito horas antes do encontro entre o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, e o presidente russo, Vladimir Putin. A reunião deve acontecer ainda nesta quarta, na Rússia.
Anúncios
Apesar de não haver uma confirmação oficial, fontes do governo dos Estados Unidos dizem que Rússia e Coreia do Norte planejam aumentar a cooperação militar.
O governo norte-americano acredita ainda que Putin tenta conseguir armamento da Coreia do Norte para usar na guerra da Ucrânia.
Anúncios
Nas últimas semanas, a Coreia do Norte tem feito uma série de disparos de mísseis. Os testes foram vistos como resposta a exercícios militares feitos pela Coreia do Sul em conjunto com os Estados Unidos.
No fim de agosto, os militares liderados por Kim Jong-un simularam um ataque nuclear contra a Coreia do Sul. Segundo Pyongyang, o objetivo era preparar o exército para uma guerra contra os sul-coreanos.
Fonte: Agências