Anúncios
Desfilando charme com sua pelagem distinta, com um padrão de camuflagem repleto de manchas e listras, a anta Nessa é a mais nova moradora do Zoológico de Chester, no norte da Inglaterra. O nascimento do animal foi celebrado pelos pesquisadores locais, já que a anta da Malásia é uma espécie listada como ameaçada de extinção na Lista Vermelha de Espécies Ameaçadas da União Internacional de Conservação da Natureza (IUCN).
Estima-se que menos de 2,5 mil animais ainda vivam na Malásia, Sumatra, Tailândia e Mianmar, sofrendo com a ameaça da caça, da extração ilegal de madeira e do desmatamento em massa – atividades que fizeram mais da metade das antas malaias do mundo morrerem nos últimos 40 anos.
Anúncios
“É tão adorável ouvir mais uma vez o tamborilar dos pés minúsculos, manchados e listrados da anta malaia. Eles são animais realmente especiais, uma espécie altamente ameaçada e poucos zoológicos em toda a Grã-Bretanha cuidam deles, então é justo dizer que a chegada de Nessa colocou sorrisos enormes em todos os nossos rostos”, afirmou Rosie Owen, tratadora do zoológico de Chester, ao The Guardian.
No mês passado, o zoológico de Chester foi elogiado por Leonardo DiCaprio por ajudar a trazer uma “espécie rara de peixe de volta dos mortos”. A estrela de Hollywood postou no Instagram sobre como o skiffia dourado foi solto em um rio mexicano após um bem-sucedido programa de reprodução do qual o zoológico participou.
Anúncios
Fonte: Um Só Planeta