28 março, 2024

Últimas:

Ano Novo, Vida Nova: Veja como elaborar metas (e cumpri-las!) para 2019

Anúncios

Que objetivos podemos tentar alcançar? Passar mais tempo com a família? Achar um emprego melhor? Aprimorar suas habilidades num hobby favorito? Aprender outro hobby? Melhorar algum traço de sua personalidade? Conhecer outro país? Ler ou escrever um livro? Praticar algum esporte? Fazer um trabalho voluntário?

De acordo com Léo Buso, trainer em desenvolvimento humano, se os objetivos estiverem de acordo com os valores e a pessoa fizer as atividades que contribuem para alcançar esses ideais, a vida estará bem direcionada. “O autoconhecimento é muito importante para enraizar nosso propósito de vida, pois a grande maioria das pessoas desconhece para onde quer ir. Muitas das nossas metas estão atreladas às expectativas das pessoas, da sociedade ou grupo familiar e não exatamente no que a nossa alma está desejando. Se não tivermos um aprofundamento naquilo que somos e nas nossas reais expectativas, podemos estabelecer metas e objetivos que não tenham impacto na nossa vida”, declara.

Anúncios

A identificação das metas tem a ver com o alinhamento daquilo que queremos (nossas escolhas conscientes), assim como aquilo que podemos e devemos fazer. “Um processo de coaching não pode ser dissociado de um processo de autoconhecimento, pois é um grande balizador e faz a pessoa entender seu propósito de vida. É desta maneira que temos acesso ao nosso ‘banco de dados’, com informações importantes do nosso inconsciente, associando assim o que podemos e devemos fazer, com aquilo que queremos para a nossa vida. Com esta identificação somos capazes de estabelecer metas que irão nos trazer real felicidade”, esclarece.

Colocar em prática as melhores atitudes para alcançar os objetivos também vai auxiliar na elaboração das novas metas para o próximo ano. A estratégia apontada pelo coach de propósito de vida é composta por três elementos que precisam estar organizados: a visualização, a atenção e a ação. “Precisamos criar um quadro mental dos nossos sonhos, como se fossemos o diretor do filme, incorporando imagens atrativas que possam trazer o resultado desejado. As pessoas que empreenderam e mudaram suas vidas de modo muito positivo se permitiram sonhar, então, por isso este é o primeiro passo para a conquista das nossas metas. Outro ponto importante é ter foco e prestar atenção nas mensagens do dia a dia, pois a vida traz algumas informações que podem nos auxiliar a chegar onde queremos e muitas vezes não estamos atentos e não percebemos estes sinais. Depois, ir para ação, que é o planejamento”, detalha Léo Buso.

Anúncios

Para estabelecer metas consistentes é necessário ter empenho e dedicação, por meio do autoconhecimento a conquista de objetivos e sonhos passa a ter mais sentido e acabamos por não desanimar no meio do caminho.

Fonte: LifeStyle

Últimas

Eventos corporativos podem ser pontos focais para hotelaria paulista

Eventos corporativos podem ser pontos focais para hotelaria paulista

28/03/2024

Como maior expoente brasileiro no setor, São Paulo movimenta bilhões de reais para o turismo e...

Categorias