29 março, 2024

Últimas:

Aniversariante que viralizou com festa vazia ganha grupo de amigos e convite para pré-estreia do Homem Aranha

Anúncios

Depois de experimentar o gosto amargo de levar um “bolo” no aniversário e não ter a presença de amigos na festa, a estudante de arquitetura Maria Clara Medeiros, de 26 anos, está provando outro sabor: a doçura do carinho de milhares de pessoas na internet.

São mensagens de parabéns, compartilhamento de histórias parecidas, cartões virtuais, desenhos e até convites, que vêm de anônimos, de pessoas que colecionam seguidores, de longe, mas também de bem perto.

Anúncios

Entre as pessoas que viram o desabafo sobre o “bolo” e deram um abraço à distância na mineira, estão MC Tha, a arquiteta e escritora Joice Berth, a cantora Clarissa, a podcaster Duda Della Russo, a tuiteira Denise Tremura e o rapper Mr. Thug, do Bonde da Stronda, que prometeu um show de presente no próximo aniversário.

“Não está dando nem mais para ficar triste porque as coisas positivas estão sendo muito maiores. Não sabia que ia repercutir tanto. É muito bom estar recebendo esse carinho e saber que isso não aconteceu apenas comigo”, disse ela nesta terça (14).

Anúncios

Até o início da tarde, o post já tinha ultrapassado as 73 mil curtidas no perfil da jovem de Belo Horizonte, que agora é, no Twitter, “a menina que levou bolo na festa”.

Solidão e capacitismo

Além de cursar arquitetura, Maria Clara, que nasceu com uma deficiência nas pernas, escreve sobre capacitismo (preconceito contra pessoas com deficiência). Em entrevista, ela disse que a falta dos amigos serviu para refletir sobre relações verdadeiras e saber quem está na ‘luta’ com ela.

“Percebi que muitos amigos não eram legais, não me respeitaram. Depois desse episódio, eu estou desprendendo deles, não quero saber mais”, desabafou.

Se, no domingo (12), a estudante comemorou mais ano de vida sem os convidados, para esta quarta-feira (15), ela já tem planos – e com uma turma grande, que a acolheu depois que a história viralizou.

‘Quentinho no coração’

Em meio a tantas mensagens, uma veio com um nível a mais de “quentinho no coração”. O filmmaker e designer Ycaro Gabriel dos Santos, de 25 anos, logo que viu o post, sensibilizou-se com a história e, assim que descobriu que ele e Maria Clara estavam na mesma cidade, não pensou duas vezes. Sua turma de amigos, que se reúne em um grupo de WhatsApp chamado “Cabe mais um”, tinha espaço e carinho sobrando para receber uma nova integrante.

O primeiro contato entre eles foi pelo Instagram e já veio com um convite irrecusável para uma fã do universo Marvel, como Maria Clara: a pré-estreia do novo filme do “Homem-Aranha”.

“Foi um ingresso muito difícil de comprar, mas a gente comprou para todos os amigos. Mas uma, que faz odonto, vai ter uma cirurgia para fazer e não vai mais poder ir. Quando eu vi que a Maria é daqui de Belo Horizonte, chamei ela no Instagram e perguntei se ela queria ir com a gente”, conta Ycaro.

Turma de amigos que se reúne no WhatsApp com o grupo 'Cabe mais um' acolheu Maria Clara com convite para o cinema — Foto: Ycaro Gabriel dos Santos/Arquivo pessoal
Turma de amigos que se reúne no WhatsApp com o grupo ‘Cabe mais um’ acolheu Maria Clara com convite para o cinema (Foto: Ycaro Gabriel dos Santos/Arquivo pessoal)

Na hora, Maria Clara topou, recebeu uma foto da turma – que já estava planejando até uma carona para buscá-la antes da sessão de cinema –, e a chegada da estudante ao grupo da turma no WhatsApp foi celebrada com uma chuva de boas-vindas.

“Senti um quentinho no coração e pensei que tem pessoas boas no mundo. Achei muito fofo”, diz a estudante.

Dos velhos amigos, Maria Clara ainda não teve notícias. Mas ela disse que a falta dos convidados serviu para refletir sobre “amizades verdadeiras” e para saber quem está “na luta” com ela. E, como tudo é questão de perspectiva, a história ainda teve outro lado bom — e gostoso.

“Pelo menos sobraram docinhos, salgados e bolo pra comer a semana inteira”, brincou.

Fonte: G1

Últimas

Vigilâncias em Saúde de Botucatu realizaram uma capacitação sobre prevenção e combate a Dengue, COVID-19 e Influenza

28/03/2024

Anúncios Nesta quinta-feira, 27, responsáveis pelas Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI) e Residências Terapêuticas...

Categorias