27 abril, 2024

Últimas:

Anhembi: Torneio de Truco “Novembro Azul” só aceita mulheres “caracterizadas de homens” e causa revolta nas redes sociais

Anúncios

A organização de um “Torneio de Truco” pelo Departamento de Saúde de Anhembi, neste domingo, 28, gerou críticas e revoltas nas redes sociais.

O evento, que diz ser em prol do Novembro Azul, coloca em sua regulamento que “Pessoas do sexo feminino que queiram participar deverão se caracterizar de homem”.

Anúncios

Nas redes sociais, uma mulher criticou. “A mulher tem que se caracterizar de “homem” para jogar truco, por que? Qual um intuito disso?”.

“Quem foi o “gênio” que incluiu uma condição idiota dessa”, questionou outro internauta.

Anúncios

Uma pessoa tentou argumentar que seria um evento incentivando os homens a realização do exame para prevenção do câncer de próstata e esse seria o “motivo” para as mulheres só terem autorização de participar vestidas de homens.

Porém, a justificativa rapidamente foi rechaçada nas redes sociais. “Eu entendi que o torneio é sobre o novembro azul (Diagnóstico precoce de câncer) porém, isso é uma tremenda vergonha! Qual o incentivo de uma mulher se vestir de homem, para que o homem faça o exame? Por isso minha pergunta, qual intuito disso? Eu já vou lhe responder, nenhum! Além de que, um jogo de truco, que a mulher tenha que se vestir de homem, na minha visão um jogo que em tempos, é um jogo que muitas mulheres ainda tem receio de jogar pois a maioria que joga é homem, é um tanto que preconceituoso. Acredito que tenha várias ideias inovadoras de incentivar um homem a fazer exame. Esse é um incentivo fracassado e ponto”, completou uma mulher que já havia questionado o evento.

Até o momento a Prefeitura de Anhembi não se manifestou sobre a situação.

Jornal Leia Notícias

Últimas

HCLTech informa receita de US$ 13,3 bilhões no ano fiscal de 24, um aumento de 5,4% em relação ao ano anterior

27/04/2024

Bem posicionada para capitalizar com suas propostas baseadas em IA, modelo de entrega global e combinação...

Categorias