Anúncios
Dancinhas, provocações, gols, dribles… Você provavelmente já viu esse filme outras vezes no Santos. Agora, em 2022, uma nova dupla de Meninos da Vila começa a ser protagonista do time comandado pelo técnico Fábio Carille.
Ângelo, de só 17 anos, e Marcos Leonardo, de 18, viraram titulares do Santos na atual temporada e têm mostrado entrosamento. Apesar de só uma vitória nos três primeiros jogos do Campeonato Paulista, a dupla empolgou a torcida com a virada por 2 a 1 sobre o rival Corinthians, fora de casa.
Anúncios
E não apenas com os dois gols de Marcos Leonardo. Amigos fora de campo, Ângelo e o companheiro dançaram, mandaram beijinho e tchau para a torcida do Corinthians e garantiram a vitória do Santos para encerrar um tabu de resultados negativos que perdurava desde 2015 na casa do rival.
Na história
No Santos, é comum que Meninos da Vila formem duplas. Que torcedor não lembra de Diego e Robinho, em 2002? Ou de Neymar e Ganso, a partir de 2010? Agora, Ângelo e Marcos Leonardo tentam se consolidar cada vez mais como a nova leva de futuros craques.
Anúncios
Marcos Leonardo já iniciou a atual temporada como titular e dono da camisa 9 do Santos, depois de um longo processo de renovação contratual ao fim de 2021.
Ângelo, em contrapartida, ganhou a vaga de Marinho, vendido para o Flamengo. O garoto ficou no banco de reservas no primeiro jogo da temporada, mas assumiu a camisa 11 a partir da segunda rodada e foi titular contra Botafogo-SP e Corinthians.
E assim deve seguir pelos próximos jogos do Campeonato Paulista. O técnico Fábio Carille está satisfeito com o desempenho da dupla, que deve fazer companhia a Lucas Braga no setor ofensivo.
Fonte: G1 – Foto: Ivan Storti/Santos FC