26 abril, 2024

Últimas:

Ângelo, de 15 anos, comemora estreia histórica pelo Santos

Anúncios

A tarde do último domingo foi histórica para o garoto Ângelo Gabriel. Ao entrar em campo aos 15 minutos da segunda etapa no Maracanã, na derrota por 3 a 1 para o Fluminense, o atacante superou Pelé e se tornou o segundo jogador mais jovem a estrear com a camisa do Santos.

Com 15 anos, 10 meses e quatro dias, o menino da Vila fica atrás apenas de Coutinho (veja o ranking abaixo). Ele comemorou a estreia nas redes sociais.

Anúncios

– (…) Aos 14:06 minutos do segundo tempo, eu realizo o sonho de me tornar jogador profissional de futebol. No dia em que o Rei do Futebol foi homenageado e na semana do seu aniversário, eu, um simples garoto sonhador e humilde, que só queria brincar com a bola nas vielas e campos do simples bairro onde cresci. E que aos 09 anos, veio para o Santos sem saber o que Deus estava preparando. Me tornar o segundo mais jovem a estrear com a camisa do Santos futebol Clube, onde o Rei Pelé fez história, foi realmente uma experiência inexplicável – escreveu o atacante.

– Só tenho a agradecer a Deus por tudo que tem feito em minha vida. E graças a minha família e amigos, todos os treinadores que passaram na minha vida e ao Santos por tudo que vem me proporcionando, mais um sonho foi realizado. Honrarei a camisa do Santos e prometo continuar em busca de mais realizações. Tudo posso naquele que me fortalece, Deus é maravilhoso a todo tempo. A favela venceu – concluiu.

Anúncios

Tudo bem que o atacante teve uma atuação discreta, assim como o desempenho coletivo do Santos. Mas, mesmo entrando na “fogueira”, Ângelo não se queimou com a comissão técnica – muito pelo contrário.

Cuca, responsável por promover a jovem promessa das categorias de base ao time profissional, não poupou elogios a Ângelo Gabriel em entrevista coletiva após a partida. Sem Kaio Jorge, convocado para a seleção brasileira sub-20, o técnico deve apostar no atacante na sequência de jogos em que Peixe tem nos próximos dias.

– O que me fez trazer o Ângelo foi os jogos que ele fez, os jogos que vimos, os treinamentos e as informações que temos do sincronismo da base. O que me fez colocar o Ângelo foi a necessidade que a gente tinha em colocar um jogador de velocidade pelo lado. O Marinho estava por dentro, não tínhamos Kaio Jorge, depois colocamos o Marcos Leonardo, precisava da velocidade. Ele vai render muito mais na carreira. Foi uma primeira vez. Essa primeira vez tende a ser bem melhor na segunda, terceira, com a experiência que o menino vai ganhar – afirmou o técnico.

Ângelo assinou, na sexta-feira, um pré-contrato profissional com o Peixe. O acerto será formalizado quando a promessa completar 16 anos, idade mínima para ter vínculo profissional, em dezembro deste ano. A ideia do Santos com o pré-acordo é proteger as duas partes do assédio do mercado.

Veja os estreantes mais jovens do Santos:

  1. Coutinho
    Idade de estreia: 14 anos, 11 meses e 6 dias
    Partida: Santos 7 x 1 Sírio Libanês-GO, dia 17 de maio de 1958
  2. Ângelo
    Idade da estreia: 15 anos, 10 meses e 4 dias
    Partida: Fluminense 3 x 1 Santos, dia 25 de outubro de 2020
  3. Pelé
    Idade de estreia: 15 anos, 10 meses e 15 dias
    Partida: Corinthians de Santo André 1 x 7 Santos, dia 7 de setembro de 1956
  4. Gabigol
    Idade de estreia: 16 anos, 4 meses e 17 dias
    Partida: Santos 4 x 0 Barueri, dia 16 de janeiro de 2013
  5. Sandry
    Idade de estreia: 16 anos, 5 meses e 1 dia
    Partida: Bragantino 1 x 4 Santos, dia 31 de janeiro de 2019
Ângelo, de 15 anos, estreou pelo Santos neste domingo, contra o Fluminense — Foto: Ivan Storti/Santos FC
Ângelo, de 15 anos, estreou pelo Santos neste domingo, contra o Fluminense (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Fonte: G1 – Foto: Ivan Storti/Santos FC

Últimas

OKX continua a liderar em confiança e transparência com a 18ª prova de reservas consecutiva, totalizando US$22.3 bilhões

26/04/2024

Anúncios DUBAI, Emirados Árabes Unidos, April 26, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — A OKX, uma empresa de...

Categorias