Anúncios
A tarde do último domingo foi histórica para o garoto Ângelo Gabriel. Ao entrar em campo aos 15 minutos da segunda etapa no Maracanã, na derrota por 3 a 1 para o Fluminense, o atacante superou Pelé e se tornou o segundo jogador mais jovem a estrear com a camisa do Santos.
Com 15 anos, 10 meses e quatro dias, o menino da Vila fica atrás apenas de Coutinho (veja o ranking abaixo). Ele comemorou a estreia nas redes sociais.
Anúncios
– (…) Aos 14:06 minutos do segundo tempo, eu realizo o sonho de me tornar jogador profissional de futebol. No dia em que o Rei do Futebol foi homenageado e na semana do seu aniversário, eu, um simples garoto sonhador e humilde, que só queria brincar com a bola nas vielas e campos do simples bairro onde cresci. E que aos 09 anos, veio para o Santos sem saber o que Deus estava preparando. Me tornar o segundo mais jovem a estrear com a camisa do Santos futebol Clube, onde o Rei Pelé fez história, foi realmente uma experiência inexplicável – escreveu o atacante.
– Só tenho a agradecer a Deus por tudo que tem feito em minha vida. E graças a minha família e amigos, todos os treinadores que passaram na minha vida e ao Santos por tudo que vem me proporcionando, mais um sonho foi realizado. Honrarei a camisa do Santos e prometo continuar em busca de mais realizações. Tudo posso naquele que me fortalece, Deus é maravilhoso a todo tempo. A favela venceu – concluiu.
Anúncios
Tudo bem que o atacante teve uma atuação discreta, assim como o desempenho coletivo do Santos. Mas, mesmo entrando na “fogueira”, Ângelo não se queimou com a comissão técnica – muito pelo contrário.
Cuca, responsável por promover a jovem promessa das categorias de base ao time profissional, não poupou elogios a Ângelo Gabriel em entrevista coletiva após a partida. Sem Kaio Jorge, convocado para a seleção brasileira sub-20, o técnico deve apostar no atacante na sequência de jogos em que Peixe tem nos próximos dias.
– O que me fez trazer o Ângelo foi os jogos que ele fez, os jogos que vimos, os treinamentos e as informações que temos do sincronismo da base. O que me fez colocar o Ângelo foi a necessidade que a gente tinha em colocar um jogador de velocidade pelo lado. O Marinho estava por dentro, não tínhamos Kaio Jorge, depois colocamos o Marcos Leonardo, precisava da velocidade. Ele vai render muito mais na carreira. Foi uma primeira vez. Essa primeira vez tende a ser bem melhor na segunda, terceira, com a experiência que o menino vai ganhar – afirmou o técnico.
Ângelo assinou, na sexta-feira, um pré-contrato profissional com o Peixe. O acerto será formalizado quando a promessa completar 16 anos, idade mínima para ter vínculo profissional, em dezembro deste ano. A ideia do Santos com o pré-acordo é proteger as duas partes do assédio do mercado.
Veja os estreantes mais jovens do Santos:
- Coutinho
Idade de estreia: 14 anos, 11 meses e 6 dias
Partida: Santos 7 x 1 Sírio Libanês-GO, dia 17 de maio de 1958 - Ângelo
Idade da estreia: 15 anos, 10 meses e 4 dias
Partida: Fluminense 3 x 1 Santos, dia 25 de outubro de 2020 - Pelé
Idade de estreia: 15 anos, 10 meses e 15 dias
Partida: Corinthians de Santo André 1 x 7 Santos, dia 7 de setembro de 1956 - Gabigol
Idade de estreia: 16 anos, 4 meses e 17 dias
Partida: Santos 4 x 0 Barueri, dia 16 de janeiro de 2013 - Sandry
Idade de estreia: 16 anos, 5 meses e 1 dia
Partida: Bragantino 1 x 4 Santos, dia 31 de janeiro de 2019
Fonte: G1 – Foto: Ivan Storti/Santos FC