Anúncios
Andrés Rueda é o novo presidente do Santos. Ele venceu a eleição deste sábado contra cinco candidatos e vai comandar o clube pelo triênio de 2021 a 2023. José Carlos de Oliveira assume como vice.
Andrés Rueda, da Chapa 4, “União pelo Santos”, foi eleito com 3.936 votos. Ao todo, 2.406 sócios votaram na Vila Belmiro e na Federação Paulista de Futebol, em São Paulo. Pela internet, foram 5.748 votos.
Anúncios
Veja abaixo o resultado final (8.154 votos – seis brancos / nove nulos):
Andrés Rueda: 3.936 votos
Rodrigo Marino: 1.171
Ricardo Agostinho: 1.070
Fernando Silva: 993
Milton Teixeira Filho: 492
Daniel Curi: 477
Anúncios
Os principais desafios do novo presidente do Santos são financeiros. O Peixe, por causa de dívidas com outros clubes, está banido pela Fifa de contratar novos jogadores – em 2020, registrou apenas o zagueiro Laércio.
A tendência é que o presidente Orlando Rollo, que assumiu o cargo deixado por José Carlos Peres, inicie o processo de transição com o novo comandante do Santos já na próxima semana.
Andrés Rueda, porém, só passa a assinar oficialmente como presidente do Santos no dia 1º de janeiro de 2021.
Quem é Andrés Rueda?
Rueda havia sido candidato à presidência nas últimas eleições, quando ficou em segundo lugar. Depois, fez parte do Comitê de Gestão de José Carlos Peres, mas renunciou ao cargo após sete meses – antes já havia participado do CG de Modesto Roma Júnior. É matemático, com especialidade em engenharia de sistemas e experiência em gestão.
Qual será o Comitê de Gestão de Andrés Rueda?
O Comitê de Gestão é o colegiado formado por sete membros não remunerados que tomam as principais decisões do Santos, ao lado do presidente e do vice. Andrés Rueda montou o seu com: Walter Schalka, José Renato Quaresma, Ricardo Campanario, Dagoberto Oliva, Vitor Sion, Rafael Leal e José Berenguer.
Fonte: G1