29 março, 2024

Últimas:

Ana Maria Braga revela novo câncer no pulmão: “Mais agressivo

Anúncios

A apresentadora Ana Maria Braga revelou que luta mais uma vez contra um câncer. Durante o Mais Você, ela afirmou que foi diagnosticada com câncer de pulmão, mal que já combateu anteriormente. Aos 70 anos, ela confirmou que começou o tratamento na sexta-feira (24), com um ciclo de quimioterapia e imunoterapia.

“Só recordando um pouquinho, eu tive dois pequenos cânceres de pulmão no ano passado e vocês me deram força. Um foi operado e o outro foi tratado com radiocirurgia. Agora, infelizmente eu fui diagnosticada com outro câncer de pulmão. É um adenocarcinoma, semelhante aos anteriores, mas que é mais agressivo e não é passível de cirurgia ou radioterapia”, explicou.

Anúncios

“Eu descobri esse câncer no começo do ano, eu já sabia disso e vim aqui [ao ar] já com o encaminhamento que vou ter, no meu tratamento. E no dia 24, eu recebi o primeiro ciclo de tratamento, que constitui de quimioterapia com imunoterapia, no hospital BP Mirante, lá em São Paulo”.

Ana teve outros episódios de câncer. Em 2001, foi diagnosticada com câncer colorretal e foi tratada com quimioterapia. Os primeiros episódios de tumores no pulmão foram em 2015. Cerca de um ano depois, ela foi considerada curada.

Anúncios

“Eu não sabia se poderia estar aqui hoje, porque quando se faz uma quimioterapia e uma imunoterapia, como é meu tratamento, tem esses efeitos colaterais. Não vai cair o cabelo, a quimioterapia é diferente, evoluiu, mas tem sintomas que quem faz quimioterapia sabe, tem dias que você fica mais sensível e a imunoterapia também pode ocasionar isso”, prosseguiu Ana.

“Quem está me tratando é o doutor [Antonio] Buzaid e ele diz que entrou nessa briga comigo como entrou nas outras: entrou para ganhar. E eu não tenho nenhuma dúvida de que vou ganhar”, disse a apresentadora, que pediu pelas orações dos telespectadores. “Vai mesmo, tenho certeza”, disse Louro.

“Eu queria muito contar com vocês do outro lado. E não sei o que me reserva, vou fazer mais alguns ciclos, minha aplicação é de 21 em 21 dias, vou fazer a próxima dia 14, e o remédio age durante esse período”, explicou Ana.

Ela ainda salientou que tem férias que já estavam marcadas previamente à descoberta do novo câncer e que deixa o programa a partir do dia 7 de fevereiro. Serão três semanas de folga, com expectativa de retomar o comando do programa após o Carnaval.

“Espero estar com vocês até o dia 7, e vou estar, se estou tão bem depois da primeira. Acredito que vou sair dessa, e vou dividir com vocês estes momentos. Claro que se eu estiver ‘estraçalhada’ eu não vou vir aqui, mas vocês vão ficar sabendo”, brincou ela.

Ana Maria separou alguns minutos do programa para revelar a notícia aos espectadores, dizendo que sempre aproveitou sua proximidade com sua audiência para poder ser transparente com notícias que a envolvem e afetam essa relação.

“É uma notícia importante, que se faz parte da minha vida, e é importante para mim, eu quero dividir com as pessoas que estão aqui, que me dão a oportunidade de estarem com vocês todos os dias”, afirmou ela, que agradeceu à TV Globo por permitir que ela desse a notícia.

Fonte: Uol

Últimas

Botucatu: Obituário 29 de março de 2024

29/03/2024

Anúncios Alzira de Jesus Covas – 87 anos Sepultamento Cemitério Jardim 30/03/24 Velório Complexo Funerário Anúncios...

Categorias