25 abril, 2024

Últimas:

AME Botucatu retoma atendimento de especialidades nesta quarta-feira, 01

Anúncios

Após 4 meses de atendimento exclusivo de COVID-19, unidade passa por processo de desinfecção e retoma atendimento ambulatoriais.

O Ambulatório Médico de Especialidades de Botucatu, desde o final do mês de março, através de uma decisão do Governo de Estado de São Paulo, vem exclusivamente atendendo pacientes em tratamento contra COVID-19.
A unidade, disponibilizou 11 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 16 leitos de enfermaria, passando a ser referência à Central de Regulação para atendimento exclusivo aos casos suspeitos e confirmados de infecção por COVID-19.

Anúncios


Durante o período operando nesses moldes, recebeu um total de 133 pacientes, com 104 altas hospitalares, 12 óbitos, 13 transferências externas.


Considerando a evidência da queda dos indicadores relacionados à incidência de casos e hospitalizações, assim como a constatação das baixas taxas de ocupação de leitos clínicos e de UTI, o AME Botucatu após processo de desinfecção do prédio, retornará os atendimentos ambulatoriais no dia 01 de setembro, onde serão ofertadas.

Anúncios


• Consultas médicas Alergologia – Imunologia Nefrologia Anestesiologia Neurologia Cardiologia Neurologia Pediátrica Cirurgia Plástica Oftalmologia Cirurgia Vascular Ortopedia Dermatologia Otorrinolaringologia Endocrinologia Pneumologia Gastroclínica Reumatologia Infectologia Urologia
• Consultas não médicas
As especialidades não médicas atendidas são: Enfermagem Nutrição Farmácia Psicologia Fonoaudiologia
• Exames Diagnósticos
Os principais exames realizados são: Audiometria Pacmetria Biometria ultrassónica Pacth Teste Campimetria Prick Teste Colonoscopia Raio X Ecocardiograma Retinografia Eletrocardiograma Teste ergométrico Eletroencefalograma Tomografia Computadorizada Endoscopia Tonometria Espirometria Ultrassom de globo ocular Fundoscopia Ultrassom Doppler Holter Ultrassom geral Mamografia Urodinâmica Mapa Videolaringoscopia/Nasofibroscopia
• Cirurgias Ambulatoriais
Biópsias de pele Escleroterapia (Espuminha) Criocirurgia com Nitrogênio Liquido Exérese de Tumor de Pele Cauterizações Químicas Pterígio Catarata PAAF de Tireóide Yag Lase


Em relação a desinfecção da unidade, foi feita através de pulverização de produto específico para a eliminação de qualquer agente contaminante, inclusive o vírus SARSCOV 2 em toda área utilizado como hospital, seguindo todas as recomendações da SCIH – serviço de controle de infecção hospitalar.


O Gerente Administrativo da unidade, Dagson Morais, afirma que tanto estruturalmente quanto clinicamente, o Ambulatório está pronto para atender a demanda assistencial para outros agravos, urgentes ou não, que nunca deixaram de incidir sobre a população, que durante esse período ficou desassistida. “Aos pacientes que tiverem consultas e procedimentos cancelados, é só aguardar contato da nossa equipe, logo voltaremos a normalidade de atendimento”, finaliza o gerente.


Para mais informações (14) 3354-7703

Últimas

Os CIOs globais estão preparados para expandir a IA, mas as organizações não estão tão prontas

25/04/2024

O terceiro relatório global anual de CIOs da Lenovo revela que a IA é a prioridade...

Categorias