14 de junho, 2024

Últimas:

Alunos entram em greve e Conservatório de Tatuí tem aulas suspensas

Anúncios

Alunos do Conservatório de Tatuí (SP) decretaram greve em repúdio ao desmonte do alojamento estudantil, no último sábado (25). A ação começou após estudantes receberem ordem de despejo.

A greve foi decidida por votação entre os estudantes, e deve se prolongar até que a decisão de devolver o alojamento aos alunos seja tomada. Segundo os alunos, o espaço abriga mais de 100 estudantes, vindos de diferentes estados e países.

Anúncios

Alunos protestam a favor de manutenção de alojamento do conservatório de Tatuí (Foto: Arquivo pessoal)

Todos os grupos artísticos da instituição estão paralisados, concertos também foram cancelados e as aulas, tanto presenciais quanto online, foram suspensas.

Em nota, a instituição declara que está analisando a declaração de greve recebida dos alunos, mas ressalta que não exerce nenhum tipo de coação contra estudantes.

Anúncios

Movimento estudantil declara greve em protesto ao fechamento do alojamento do Conservatório de Tatuí (SP) (Foto: Reprodução)

Demandas

Os alunos se mobilizaram para tentar impedir o fechamento do alojamento, previsto para o fim de janeiro. Além do desmonte, o governo do estado ofereceu um auxílio-moradia de R$ 450 aos alunos que precisam de um local para ficar durante o tempo de estudo no Conservatório, porém, o valor não é aceito e seria insuficiente para custear a estadia na cidade e garantir a qualidade de vida e de estudo.

Os alunos seguem em greve e com apresentações culturais em frente ao alojamento, a programação pode ser acessada através da rede social do movimento.

Alunos protestam a favor da manutenção de alojamento do conservatório de Tatuí (Foto: Arquivo pessoal)

Fonte: G1

Talvez te interesse

Últimas

Com recorde de inadimplência empresarial, o Brasil testemunhou aumento surpreendente no índice de recuperações judiciais em 2023, ultrapassando o patamar...

Categorias