Alunos do Sesi de Tatuí ficam em 2º lugar na Olimpíada Brasileira de Robótica

Os alunos do 3º ano do Ensino Médio do Serviço Social da Indústria (Sesi) de Tatuí (SP) ficaram em 2º lugar no quadro geral de medalhas da Olimpíada Brasileira de Robótica. A final do campeonato foi realizada neste mês, por meio de uma transmissão online, e contou com a participação de mais de 140 escolas.

Segundo o Sesi, as equipes tiveram a missão de projetar um robô completamente autônomo para resgatar vítimas sem interferência humana. Inicialmente, os alunos submeteram um vídeo explicando o funcionamento do robô projetado, bem como suas especificidades sensoriais e programáveis.

A equipe, composta pelos estudantes Carlos Henrique Campos, Ryan Machado Moreira, Gabriel de Souza Sales e Vinicius Pinheiro Leite, realizou todo o treinamento no laboratório do Sesi, utilizando as máquinas e softwares necessários para a confecção do projeto.

Após submeter o vídeo demonstrativo do robô, os alunos avançaram para a fase nacional, onde o trabalho deles foi prestigiado por autores renomados da área da robótica educacional.

Durante uma transmissão online, foi anunciada a colocação das equipes. Os alunos de Tatuí ficaram em 2º lugar e o grupo do Sesi de Ourinhos ganhou o campeonato.

Fonte: G1 – Foto: Prefeitura de Tatuí/ Divulgação

Scroll Up