27 abril, 2024

Últimas:

Alunos do Colégio Liceu Anglo finalizam projeto “Bolinha de Sabão” com entrega na Casa de Apoio em Botucatu

Anúncios

Durante o mês de setembro, os alunos dos 3º e 4 º anos do Ensino Fundamental I do Colégio Liceu Anglo Botucatu, promoveram  a campanha “Bolinha de Sabão”.

Os alunos  arrecadaram produtos de higiene pessoal ( sabonete, escova de dente e creme dental) para os familiares dos pacientes da Casa de Apoio da Unesp de Botucatu. Diariamente as turmas realizaram o “porta a porta” nas salas de aulas reforçando a participação dos alunos na campanha.

Anúncios

No total foram arrecadados: Creme dental: 101 – Escova de dentes:37 – Sabonete: 238 – Shampoo:5.

Depois do dever cumprido, foi hora de saborear jabuticabas docinhas colhidas diretamente no pé.

Anúncios

“Bolinha de Sabão” faz parte do Projeto o Líder em Mim.

Fundamentado em teorias do desenvolvimento humano e com profundo impacto em toda escola, “O Líder em Mim” é um eficaz processo de mudança comportamental para alunos e educadores.

Trata-se de um programa com conteúdo, metodologia, material didático e treinamento para o aprendizado de liderança, valores e competências fundamentais para o sucesso na escola e na vida.

Promove também a estruturação do currículo socioemocional da escola, que trabalha com o comportamento do aluno diante de diferentes situações da vida, tornando-o um indivíduo mais independente e confiante.

Ao desenvolver competências socioemocionais, os alunos aumentam seu desempenho nos conteúdos cognitivos. Aproximar o ambiente escolar do desenvolvimento dessas competências cria espaço para um aprendizado mais completo e tem impacto no bem-estar ao longo de toda a vida.

Confira as fotos da entrega

 

Serviço

Liceu Anglo Botucatu

Rua General Telles, 3310 Lavapés

(014)3882-2895

www.liceuanglo.com.br

No Facebook: https://www.facebook.com/liceuanglobotucatu?fref=ts

 

Últimas

Relógio de ouro do homem mais rico do Titanic é vendido por R$ 5,7 milhões

27/04/2024

Anúncios Um relógio de bolso de ouro usado pelo passageiro mais rico do Titanic foi vendido...

Categorias