03 de julho, 2025

Últimas:

Alunos de Botucatu poderão ter quatro férias escolares em 2020

Anúncios

O Governo de São Paulo vai fracionar as tradicio­nais duas férias escolares do ano em quatro, a par­tir de 2020. Atualmente, a Rede de Ensino tem 30 dias em julho e um pou­co mais de 30 no final do ano, começando em mea­dos de dezembro e encer­rando no final de janeiro.

Os alunos da rede pú­blica estadual, a partir de 2020, terão 15 dias de férias em julho, e o res­tante fracionado em uma semana no mês de abril, e outra no final do tercei­ro bimestre do segundo semestre, em outubro, segundo a proposta da Secretaria Estadual de Educação, além das férias de final de ano.

Anúncios

Botucatu poderá se­guir o modelo do Estado. Como a ideia tem impac­to em custos partilhados com Municípios, como transportes, merenda, combustíveis, entre ou­tros gastos, a Secretaria Municipal de Educação de Botucatu está bus­cando entendimento no planejamento com a Di­retoria Regional Estadual de Ensino.

Segundo explicou o professor Valdir Paixão, Secretário Municipal de Educação, diversos serviços são atrelados à educação de Botucatu e do Estado, como com­partilhamento de ônibus do transporte escolar, merenda, funções de funcionários da área, en­tre outros. O Estado e o Município formarão uma comissão mista para ana­lisar os impactos.

Anúncios

“Não definimos no mu­nicípio se teremos quatro férias ao ano, conforme o Estado propõe, mas esta­mos analisando o impac­to disso nas operações conjuntas e como isso interferirá em nosso tra­balho”, adiantou o Secre­tário Valdir Paixão.

A ideia de criar quatro férias anuais a partir de 2020, primeiro surgiu no Estado do Espírito San­to, seguindo orientações de estudos pedagógicos, que indicam férias meno­res, maior aprendizado para os alunos.

Grupos técnicos da Educação de Botucatu e da Diretoria Regional de Ensino vão se reunir para dimensionar os cus­tos para cada institui­ção pública. “Não temos nada definido. Temos de dimensionar os impac­tos para os servidores da educação, professores, diretores, supervisores, entre outros, além de como ficaria o trabalho da Merenda Escolar, do Transporte, por exemplo”.

A comissão mista deve­rá apresentar o relatório ao Secretário Municipal e à Dirigente Regional de Ensino em breve. Apesar de o Estado dar como certo as quatro férias no ano, o Município ainda não definiu essa questão. Por enquanto, em Botu­catu, em 2020, as férias serão duas no ano. Uma em julho e outra come­çando em meados de de­zembro, indo até final de janeiro.

Jornal Leia Notícias por Haroldo Amaral

Talvez te interesse

Últimas

Estratégia alimentar pode contribuir para emagrecimento e melhora metabólica, mas exige avaliação profissional para ser segura e eficaz...

Categorias