25 abril, 2024

Últimas:

Alunos da UNIBR arrecadam leite para ajudar entidade que cuida de pacientes com câncer

Anúncios

Os alunos dos cursos de Engenharia Elétrica e Gestão de RH da Faculdade de Botucatu / UNIBR, incentivados pela coordenação da Unidade, se engajaram em um importante trabalho social e arrecadaram 76 litros de leite, que serão doados à Associação de Assistência e Prevenção do Câncer (AAPC), uma organização sem fins lucrativos, que trabalha em prol de adultos e idosos com câncer no Município.

De acordo com o Coordenador de Cursos da Faculdade de Botucatu / UNIBR, professor Carlos Padovani, a iniciativa surgiu após uma reportagem publicada pelo Jornal Leia Notícias, no dia 10 de maio, que relatava as dificuldades enfrentadas pela AAPC, que atende 100 famílias de pacientes de tratamento contra o câncer, mas que no mês de abril o leite arrecadado havia sido insuficiente e 80 famílias ficaram sem o auxílio.

Anúncios

“O início partiu de uma reportagem do próprio Leia Notícias sobre o assunto. Conversamos com os alunos sobre a necessidade desse leite e alguns ficaram sensibilizados. Eles decidiram se reunir e organizaram a arrecadação para fazer as doações”, explica o coordenador.

Orgulhoso da atitude dos alunos, o professor Carlos Padovani afirma que continuará incentivando ações sociais na Unidade. “A UNIBR abraça e acolhe iniciativas sociais. Somos parceiros de ações sociais que venham beneficiar a população ou entidades. Do mesmo jeito que fomos bem recebidos em Botucatu também retribuímos. Uma forma de retribuir esse carinho que recebemos é sermos solidários com a nossa população.

Anúncios

Na medida do possível iremos ajudar em outras campanhas. Um dos pilares da educação é a ação social e a Faculdade tem interesse em ajudar”, finalizou. Em Botucatu a AAPC está localizada na Rua Dr. Costa Leite, 47, no Centro. Pessoas interessadas em colaborar podem obter mais informações através do telefone (14) 3813-1721.

Jornal Leia Notícias

Últimas

TelevisaUnivision anuncia resultados do primeiro trimestre de 2024

25/04/2024

Anúncios A TelevisaUnivision, empresa líder mundial em mídia e conteúdo em espanhol, anunciou hoje os resultados...

Categorias