20 abril, 2024

Últimas:

Alunas do Liceu Botucatu desenvolvem palestra sobre “A Importância do Abraço na Saúde das Pessoas”

Anúncios

Você sabia que um abraço de 20 segundos pode melhorar sua saúde em diversos aspectos? Engajadas com as ações do Setembro Amarelo, três alunas do 4º ano B, do Ensino Fundamental I, do Colégio Liceu Botucatu, desenvolveram uma palestra sobre a importância do abraço e seus benefícios para a saúde das pessoas.

Através de slides, vídeos, música e muita informação, Ana Bárbara
Rodrigues Torres Bonini, Ana Lara Storolli e Raissa de Freitas Campos Leite, todas com 9 anos de idade, explicaram que muitas doenças podem ser curadas com abraços quentinhos e muito amor, como a Depressão, a Síndrome do Pânico, Ansiedade, entre outras.

Anúncios

Além disso, as estudantes do Liceu Botucatu apontam que diversos hormônios são ativados durante o ato de abraçar: “O abraço libera uma substância chamada oxitocina, também conhecida como o hormônio do
bem-estar, aumentando a felicidade geral da pessoa. O abraço também pode liberar endorfinas, mesma substância química liberada após um bom treino ou quando você come chocolate”, destacaram no trabalho.

Além da saúde física e mental, os abraços melhoram os relacionamentos entre as pessoas, e melhoram a vida dos casais.

Anúncios

Quem mora sozinho pode experimentar dar um abraço nos amigos e até nos animais de estimação. O que vale é abraçar muito e aproveitar os benefícios para uma vida mais saudável.

A palestra foi apresentada para toda a turma, pais, amigos e familiares, além da professora Angélica Montezori, e da coordenadora pedagógica do Liceu Botucatu, Elisângela Dias de Oliveira.

O trio ainda explicou que a palestra teve como base um dos Sete Hábitos de Liderança do projeto “O Líder em Mim”. “Um abraço é a prática do hábito ganha-ganha, pois beneficia quem abraça e quem é abraçado”, afirmou Raíssa.

Como forma de incentivar os projetos autorais dos alunos, o Colégio Liceu Botucatu homenageou as três alunas durante a noite do “Show de Talentos” no Teatro Municipal.

“Elas começaram tão pequenas no Colégio e já brilham construindo uma apresentação tão especial e repleta de conteúdo, com apenas 9 anos. Já imagino que o virá daqui para a frente, serão somente coisas boas”, parabenizou a coordenadora Elisângela.

Jornal Leia Notícias

Últimas

Produção de plástico deve triplicar até 2060

Produção de plástico deve triplicar até 2060

20/04/2024

Geração de produtos plásticos colabora com poluição dos oceanos, aumentando de 23 a 37 milhões de...

Categorias