Anúncios
O alpinista suíço Ueli Steck, de 40 anos, morreu no Monte Everest, no Nepal, informaram neste sábado autoridades do país. O montanhista, que ganhou o apelido de “Máquina suíça” por sua velocidade em escaladas – algumas das quais lhe renderam prêmios internacionais, sofreu um acidente enquanto se aclimatava para subir ao pico. Ele teria ficado sem oxigênio antes que pudesse fazer uma nova rota para a chegar ao cume.
De acordo com informações da rede de televisão britânica “BBC”, o corpo do alpinista já foi retirado da montanha e levado de helicóptero para Catmandu, capital do Nepal. Detalhes da morte do alpinista ainda não foram divulgadas.
Anúncios
Ueli Steck ganhou apelido de “Máquina suíça” por sua velocidade nas escaladas (Foto: Facebook/Reprodução)
Por meio de sua página em uma rede social, na última quarta feira, em sua última postagem, o esportista disse que “amava” o Everest, descrito por ele como um “grande lugar”.
Famoso entre os demais alpinistas por seus feitos, em 2012, Steck já havia chegado ao topo do Monte Everest sem precisar de equipamentos para carregar oxigênio. A montanha tem quase nove mil metros de altitude.
Anúncios
Fonte: Extra