Anúncios
Ryan Davy está detido no Nepal (Foto: Reprodução/Facebook)
Um alpinista amador está detido em Katmandu, no Nepal, depois de tentar escalar o Everest por conta própria sem pagar as taxas de permissão da expedição. Ao chegar na base da montanha, de onde saem os aventureiros, o americano Ryan Sean Davy percebeu que não tinha dinheiro suficiente para arcar com os custos. Mesmo se tivesse, segundo ele, não seria autorizado a subir por não ter experiência prévia.
“Eu fiquei com vergonha que não podia pagar a permissão depois da ajuda e da preparação durante o treinamento básico (na base). Seria um constrangimento dar as costas por um pedaço de papel. Então eu decidi escalar e praticar nos picos dos arredores para uma entrada furtiva pelo Everest”, explicou o americano em seu Facebook.
Anúncios
Sem sorte, ele contou, “o sistema o capturou nas montanhas de Orks”, depois de uma escalada a 7 mil metros de altitude. “Companhias de expedição não têm tempo para sonhadores do Everest sem dinheiro. Alguém me entregou”. O amador relatou que foi tratado como um “assassino” no momento da captura. Até temeu pela morte.
Segundo Davy, seu passaporte foi confiscado e ele foi conduzido a Katmandu, no Nepal, para responder pelas penalidades. Na postagem, ele pediu que amigos e parentes não se mobilizassem para arcar com a multa de cinco dígitos. Mas a família começou uma vaquinha online.
Anúncios
“Eu lamento ter decepcionado todos os meus apoiadores e aqueles que botavam fé em mim. Mas acreditem quando eu digo que encontrarei os meios de terminar o que comecei”, garantiu o americano.
Americano registrou expedição furtiva no Facebook (Foto: Reprodução/Facebook)
Americano registrou expedição furtiva no Facebook (Foto: Reprodução/Facebook)
Fonte: Extra