Anúncios
O bicampeão mundial de Fórmula 1 Fernando Alonso correrá pela Aston Martin a partir de 2023, depois que o espanhol de 41 anos assinou um contrato de vários anos com a escuderia, anunciou a equipe nesta segunda-feira (1º).
Alonso chega da Alpine, de propriedade da Renault, como substituto do tetracampeão mundial Sebastian Vettel, 35, que na semana passada anunciou sua aposentadoria no final da temporada atual.
Anúncios
NEWS: @AstonMartinF1 announces Fernando Alonso for 2023.
— Aston Martin Aramco Cognizant F1 Team (@AstonMartinF1) August 1, 2022
We are delighted to confirm that two-time #F1 World Champion @alo_oficial will join the team from next season on a multi-year contract.
Tap below to read more. ⬇️#WeClimbTogether
A vaga criada na Alpine pela saída do espanhol deve ser preenchida pelo reserva australiano de 21 anos da equipe, Oscar Piastri, campeão de Fórmula 2 do ano passado.
“Ainda tenho fome e ambição de lutar para estar na frente e quero fazer parte de uma organização comprometida em aprender, desenvolver e ter sucesso”, disse Alonso em comunicado da Aston Martin. “A paixão e o desejo de realizar que tenho observado me convencem a manter meu prazer e compromisso com o esporte. Pretendo vencer novamente neste esporte e, portanto, tenho que aproveitar as oportunidades que me parecem certas.”
Anúncios
A Alpine é a quarta no campeonato de 10 equipes, enquanto a Aston Martin, baseada em Silverstone, é a nona.
O proprietário bilionário canadense Lawrence Stroll, cujo filho Lance também pilota na Aston Martin, investiu pesadamente na equipe, com uma nova fábrica sendo construída e funcionários recrutados de equipes rivais.
“Conheço e admiro Fernando há muitos anos e sempre ficou claro que ele é um vencedor comprometido como eu”, disse Stroll. “Eu me propus a reunir as melhores pessoas e desenvolver os recursos certos para ter sucesso neste esporte altamente competitivo, e esses planos agora estão tomando forma em Silverstone.”
Fonte: Agência Brasil