29 março, 2024

Últimas:

Almoço beneficente em Botucatu arrecadará recursos para o Projeto Mulher Feliz, neste domingo

Anúncios

Neste domingo, 25, será realizado em Botucatu um almoço beneficente em prol do Projeto “Mulher Feliz” – que atende mulheres em tratamento de câncer no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu.

De forma voluntária, o agente de segurança  Lucas Trombaco conversou com os responsáveis pelo projeto e teve a iniciativa de transformar seu aniversário em um evento beneficente, aproveitando as comemorações do Outubro Rosa.

Anúncios

O Almoço será realizado a partir das 12 horas, no Salão Social da Associação Atlética Botucatuense (AAB).   “Os convites serão vendidos na entrada da AAB, pelo valor de R$ 25. Todo valor arrecadado será revertido integralmente para o Projeto Mulher Feliz”, explicou Lucas Trombaco.

Quem for ao evento, poderá acompanhar grandes atrações como os cantores Luiz Guilherme, Léo Carvalho, Neto Bozoni, Fábio Muniz e Erick Fusco, além das duplas Diego & Eduardo e Emerson & Kleber. Também participará o DJ Nicolas Carvalho.

Anúncios

No almoço será servido salada verde, paella caipira e bife de copa lombo. A bebida será vendida a parte.  “Quero agradecer de coração, todas as pessoas que estão envolvidas neste evento, ajudando um projeto tão importante quanto esse. Todos os artistas que se solidarizaram e apoiaram o evento de alguma forma e participarão. Quero também agradecer a Associação Atlética Botucatuense, em nome do seu presidente Jânio, que prontamente nos atendeu para realizarmos o almoço. Enfim, não quero ser injusto aqui e esquecer de alguém, por isso não vou citar nomes, mas agradeço a todos por esse gesto de bondade e convido toda população de Botucatu e região a participar, tenho certeza que valerá a pena. O melhor de nós sozinho é pior do que todos nós juntos e essa união ajudará muito essas mulheres guerreiras”, disse Lucas Trombaco.

O Leia Notícias apoia o evento.

Mais Sobre o Projeto Mulher Feliz

Inaugurado no dia 1° de março de 2013, o Projeto Mulher Feliz, mantido pela Famesp, foi criado para acolher mulheres em tratamento de câncer de mama no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB). Atualmente, a iniciativa tem proporcionado às pacientes o resgate da autoestima e da qualidade de vida por meio de aulas de dança do ventre. Além das aulas e relaxamento, o projeto oferece tratamento de fisioterapia (quando necessário) e suporte de assistência social – oferecido pelas Casas de Apoio da Famesp.

Hoje, ao todo, 27 mulheres participam do projeto. Elas são procedentes de cidades como Botucatu, São Manuel, Águas de Santa Bárbara, Pirassununga, Areiópolis, Porangaba, Ourinhos, Itú e Jaú. As aulas têm entre uma hora e uma hora e meia de duração e são realizadas diariamente. Para participar do projeto, as mulheres que enfrentam o câncer ou que já estão curadas, precisam apresentar o encaminhamento médico.

O Projeto Mulher Feliz surgiu de um trabalho de conclusão de curso da educadora física Sônia Regina Augusto, professora das aulas de dança do ventre. Na ocasião a docente pesquisou sobre a importância do exercício físico para mulheres mastectomizadas (retirada do seio em razão do câncer de mama). A partir daí, ela desenvolveu um projeto, que é financiado pela Famesp, para aprofundar o assunto e, com apoio do professor da Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB-Unesp) José Ricardo Paciência Rodrigues.

 outubrorosa

Leia Notícias

Últimas

Vigilâncias em Saúde de Botucatu realizaram uma capacitação sobre prevenção e combate a Dengue, COVID-19 e Influenza

28/03/2024

Anúncios Nesta quinta-feira, 27, responsáveis pelas Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI) e Residências Terapêuticas...

Categorias