16 de janeiro, 2025

Últimas:

Allione espera dar alegria ao Palmeiras e rever Boca com vitórias

Anúncios

Comprado pelo Palmeiras em 2014, Allione pode parecer mais velho, mas fez 23 anos em outubro – aniversário que comemorou com a camisa do Bahia. Depois de boa passagem por Salvador, o argentino retorna de empréstimo a pedido do técnico recém-chegado Roger Machado. E bem mais maduro, segundo ele, apesar da pouca idade.

– Para mim, foi uma experiência muito boa. Saí daqui buscando uma sequência maior de jogos. Isso me ajudou a amadurecer e voltar melhor – disse o jogador, nesta terça-feira, após mais um dia de trabalho da pré-temporada comandado pelo treinador que pediu seu retorno.

Anúncios

– Foi muito importante o treinador que está chegando falar que quer que eu fique. Posso jogar tanto de meia quanto na beirada, o elenco tem um nível muito alto. Estou aqui para lutar por uma posição. Se eu tiver de jogar, ficarei feliz. Se não, tentarei ajudar o Palmeiras.

Para parte da torcida, Allione ainda carrega a imagem da expulsão nas quartas da final da Copa do Brasil, contra o Grêmio. Mesmo escalada na ocasião sem força máxima – a prioridade era o Campeonato Brasileiro -, a equipe vencia por 1 a 0 até o argentino receber o cartão vermelho por um carrinho próximo ao meio de campo. Com um a mais, o time gaúcho empatou e avançou de fase.

Anúncios

– Foi um momento difícil, fiquei muito triste. Serviu para que eu amadurecesse também e para que isso não volte a acontecer. Espero dar alegria ao Palmeiras. Não ajudei muito o Palmeiras neste jogo, mas agora estou voltando mais maduro, isso não vai voltar a acontecer – comentou o meia, que pode ter a chance de dar alegria aos torcedores em seu próprio país.

Na fase de grupos da Libertadores, um dos adversários será o Boca Juniors, clube com o qual o Palmeiras travou duelos históricos na década passada, incluindo uma final do torneio vencida pelos argentinos.

– É um grande também da América. Sempre bom enfrentar esses times, porque ganhando esses jogos, o elenco pega mais confiança talvez. E é sempre bom voltar à Argentina, jogar lá, lembrar um pouco. Tomara que neste ano a gente se dê bem tanto na Bombonera quanto no Allianz Parque – disse o jogador formado no Vélez Sarsfield.

Fonte: G1

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios O Prefeito Fabio Leite realizou, junto com representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Relações Institucionais e Trabalho, uma...

Categorias