24 abril, 2024

Últimas:

Alisson entra em seleção de melhores do mundo em 2019/20

Anúncios

O goleiro Alisson, do Liverpool, foi o representante brasileiro a entrar para a seleção dos melhores jogadores do mundo em 2019/20. O time ideal motando pela FIFPro (Federação Internacional dos Jogadores Profissionais de Futebol) foi anunciado na cerimônia do prêmio The Best, nesta quinta-feira, na sede da Fifa, em Zurique. Neymar – que reclamou ao não estar entre os três finalistas da premiação de melhor do mundo – ficou de fora dos 11 selecionados.

A equipe foi dominada pelo Bayern de Munique, campeão europeu, e pelo Liverpool, que venceu a Premier League e o Mundial de Clubes. A equipe alemã teve três indicados, com lateral-esquerdo Alphonso Davies, os meias Joshua Kimmich e Thiago Alcântara (naturalizado espanhol) e o atacante Lewandowski. Os ingleses foram representados basicamente na defesa, com o lateral-direito Alexander-Arnold e o zagueiro Van Dijk, além de Alisson.

Anúncios

Completam a equipe ideal o zagueiro Sergio Ramos, que foi um dos principais nomes do Real Madrid na conquista do Campeonato Espanhol; o meia Kevin de Bruyne, que teve uma de suas melhores temporadas com a camisa do Manchester City; além de Messi e Cristiano Ronaldo, ídolos que vêm dominando as premiações individuais na última década.

Seleção da FIFPro na temporada 2019/20  — Foto: Reprodução/Youtube
Seleção da FIFPro na temporada 2019/20 (Fotos: Reprodução)

Esta foi a 16ª edição da seleção, criada em 2005 e incorporada à premiação da Fifa em 2009. Participaram da eleição um total de 15.878 atletas, e o jogador mais votado foi Kevin de Bruyne, seguido por Alisson e Sergio Ramos. Neuer foi o quarto mais citado – mas, por ficar atrás de Alisson, acabou fora da seleção.

Anúncios

Cristiano Ronaldo e Messi garantiram um lugar na seleção da FIFPro pelo 14º ano consecutivo, um recorde que detêm juntos, seguidos por Sergio Ramos, que está há 11 anos na equipe ideal. Seis atletas que entraram na edição 2018/19 da seleção ficaram fora neste ano: Marcelo, De Ligt, De Jong, Modric, Hazard e Mbabppé.

Com apenas Alisson como representante nesta edição, o Brasil é o país que tem mais indicados na história da seleção: 12 atletas diferentes. A Espanha chegou a 11 com a eleição de Thiago Alcântara.

Time ideal da temporada 2019/20:

  • Goleiro: Alisson (Liverpool)
  • Laterais: Alexander-Arnold (Liverpool) e Alphonso Davies (Bayern de Munique);
  • Zagueiros: Virgil van Dijk (Liverpool) e Sergio Ramos (Real Madrid);
  • Meio-campistas: Joshua Kimmich (Bayern de Munique), Kevin De Bruyne (Manchester City) e Thiago Alcântara (Bayern de Munique);
  • Atacantes: Lionel Messi (Barcelona), Cristiano Ronaldo (Juventus) e Robert Lewandowski (Bayern de Munique).

Fonte: G1

Últimas

Casa Flora lança ação com a AMar Consultoria Estratégica

Casa Flora lança ação com a AMar Consultoria Estratégica

24/04/2024

A campanha “Um Brinde À Sorte” foi produzida pela AMar Consultoria para a Casa Flora; a...

Categorias