28 março, 2024

Últimas:

Alexandre Mattos apresenta reforços do Palmeiras

Anúncios

No primeiro dia da pré-temporada em que a Academia de Futebol foi aberta à imprensa, na tarde desta sexta-feira, o diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, apresentou oficialmente os cinco reforços contratados.

Mattos entregou as camisas da nova fornecedora de material esportivo do Palmeiras ao volante Matheus Fernandes, ao meia Zé Rafael e aos atacantes Arthur Cabral, Carlos Eduardo e Felipe Pires. Em seguida, respondeu perguntas sobre o planejamento para a temporada, como a possibilidade de contratar Ricardo Goulart.

Anúncios

– Temos um grupo bem definido pela comissão técnica. O Ricardo é um excepcional jogador, grande amigo. Mas, no momento, ainda está recuperando sua lesão. Inclusive, está fazendo tratamento aqui dentro. Sinceramente, não tem conversa com o clube dele para saber o que pode ser feito – iniciou.

– Se depois dessa recuperação, tiver viabilidade financeira compatível com o que o Palmeiras entende ser possível, vamos estudar o caso. Não estamos com a ansiedade que até a imprensa está. Não tem qualquer avanço, até porque está em fase de recuperação. E a gente não tem direcionamento da China.

Anúncios

Ricardo Goulart tem contrato com o Guangzhou Evergrande, da China, até janeiro de 2020. Depois de passar por artroscopia no joelho direito, ele foi liberado por seu clube para fazer tratamento na Academia de Futebol do Palmeiras e continua no Brasil por enquanto.

Na contramão, outro assunto que desperta euforia e ansiedade por parte da torcida é com relação a Dudu, ídolo palmeirense, eleito o craque do último Campeonato Brasileiro e alvo constante de interesse do futebol chinês. Questionado sobre seu futuro, Mattos prometeu esforço da diretoria para segurá-lo caso chegue outra proposta tentadora para o camisa 7.

– Dudu tem contrato (até o fim de 2022), está feliz. Não tivemos proposta nenhuma. Se tiver, vamos fazer de tudo para segurar. Não fazemos loucuras, entendemos o lado de todos, mas o que o Palmeiras quer é a manutenção do Dudu. Vamos fazer, como já fizemos outras cinco vezes em que tivemos que estancar algum problema.

Veja outros trechos da entrevista:

Outros nomes de peso

“Não vou citar nomes, mas até grandes jogadores mundo afora estão ligando para se oferecer ao Palmeiras. Mostra que estamos fazendo muita coisa. Estamos sempre abertos, não podemos nunca fechar um elenco. De repente, um sai, chega uma coisa absurda. Ou então, tomara que não, uma lesão. A gente sempre fica aberto. a comissão está feliz com o que tem na mão.”

Tamanho do elenco

“Ano passado tivemos 28 jogadores. Tivemos algumas dificuldades durante o ano e ficamos limitados em algumas posições. A ideia é aumentar um pouco, 30 ou 31. Algum ou outro jogador ainda vai sair, mas o Felipão pediu para observar todos, sem exceção. Quem analisa o projeto do Palmeiras vê claramente que o Palmeiras prioriza jovens em evolução. Você vê o Palmeiras investindo no Zé Rafael, no Arthur… O Matheus há dois anos já vinhamos tentando. Vai ter um crescimento importante. Esse ano talvez um aprendizado ou por mérito vai jogar, tomar conta. O Palmeiras vai fazendo o Palmeiras do agora e do futuro”.

Utilização da base

“A avaliação na verdade não é minha, é uma avaliação técnica. Ninguém melhor do que a comissão técnica, que está no dia a dia, que pode dizer se jogador A, B ou C pode jogar. Base, na maioria dos clubes, é usada perto de tragédias. Isso não vem acontecendo aqui. Você citou o Yan. O Yan ainda não tem estrutura física para jogar no profissional, ele acabou lesionando. Às vezes o cara sobe e demonstra no dia a dia… Todo dia tem nosso treinador do profissional conversando com o treinador da base. Todo dia tem meninos da base treinando juntos. Quem vai avaliar se esse menino está pronto é a comissão técnica. O Palmeiras observa o mercado, mas também a base. Se a base supre, o Palmeiras não traz. Às vezes fisicamente ou emocionalmente o garoto não está pronto”.

Campeonato Paulista

“O Palmeiras vai jogar com o que tem de melhor no Paulista porque é o campeonato que está na frente. A ideia de limitar os jogadores é boa se o Paulista fosse o único campeonato no ano. Essa ideia faz com que o planejamento do ano sofra um pouco, porque às vezes você tem que deixar um ou outro jogador sem inscrever, e isso não é correto. O Palmeiras vai jogar sempre com o que tem de melhor, em respeito a sua torcida, camisa e ao sócio que vai ao estádio. Quem vai escalar, se vai jogar time A, B ou J é o professor Felipe”.

Primeira força?

“Primeiro que quem diz muito isso é a torcida e a imprensa, não os clubes. Eu lembro que, em 2017, esse negócio de quarta força, tinha uma crítica nos clubes. Mas quem do Palmeiras disse que o Corinthians era a quarta força? Isso são avaliações que os outros fazem. O Palmeiras busca a excelência e ser competitivo. A primeira força é quem ganha. Temos grandes adversário. Corinthians e São Paulo, especialmente, e agora o Santos vai começar, tem um grande treinador. Os jogos vão ser muito iguais, os clássicos vão ser resolvidos nos detalhes. Que o Palmeiras esteja pronto emocionalmente. Se ganhar é primeira força”.

Fonte: G1

Últimas

Secretaria da DC anuncia resultado dos comitês de deliberações anuais

28/03/2024

Anúncios A DC Administration Services, Inc. anunciou hoje a composição de cinco Comitês de Deliberação (DCs)...

Categorias