Anúncios
Manter os pinceis de maquiagem limpos e nunca espremer espinhas – se você não segue essas duas recomendações básicas de beleza talvez seja a hora de mudar de hábitos: nesta semana, o relato de uma jovem norte-americana, que quase colocou a vida em risco por conta destes dois errinhos, viralizou na internet e deixou muita gente de queixo caído.
Anúncios
Em suas redes sociais, Katie Wright contou que há uma semana resolveu espremer o que parecia uma espinha interna gigante em sua sobrancelha porque ela estava dolorida demais para ser ignorada. Foi então que veio a surpresa: ao invés de “estourar”, como aconteceria com uma pústula comum, ela sentiu ainda mais dor, como se a pele fosse explodir.
Anúncios
when you go viral for being ugly pic.twitter.com/anwVTHGusH
— katie (@katiewright) 1 de agosto de 2017
Assustada, ela correu para a emergência, e descobriu que o ferimento se tratava de uma celulite infecciosa, que afeta os tecidos celulares mais profundos e que poderia chegar aos olhos e ao cérebro, causando cegueira e até morte.”Isso provavelmente aconteceu por causa de bactérias no meu pincel de sobrancelha (aquela escovinha que se parece com o aplicador da máscara para cílios). Eu sou super estrita em lavar meus pincéis e esponjas de rosto, mas nunca pensei em desinfetar meu pincel de sobrancelha. Se você usa maquiagem por favor faça disso um passo em sua rotina de limpeza! É uma coisa pequena para evitar uma infecção dolorosa, cara e traumatizante em seu rosto”, alertou.
Limpando os pincéis
Como o DaquiDali já te contou, é recomendado lavar os pincéis a cada 10 ou 15 dias se você é a única usuária, ou a cada dois dias se costuma compartilhá-los. Lave bem com xampu neutro até notar que todos os resíduos saíram, enxague novamente até remover todo o sabão e deixe secar naturalmente (não guarde antes que ele esteja completamente seco). Nos aplicadores de máscara, o aconselhado é tirar a crosta de produto que se forma nas hastes com a ajuda de um lencinho umedecido e depois aplicar duas gotinhas de colírio.
Fonte: Vix