29 março, 2024

Últimas:

Alergista explica a importância do banho noturno

Anúncios

Você toma banho para relaxar ou para acordar? Saiba que a hora que você escolhe para entrar no chuveiro pode trazer benefícios. Enquanto o banho matutino serve para despertar e melhorar a concentração, ao entardecer, é possível sentir a água quente escorrer pelas costas trazendo paz e descanso.

A alergista e chefe do escritório de medicina americano Engaging Healthy Employees, Tania Elliot, afirma que as duchas matinais são um ótimo momento para conseguir atenção plena para o resto do dia e para organizar a mente. Sem contar que jatos de água fria pela manhã ajudam na circulação sanguínea.

Anúncios

Geralmente, não escolhemos perfeitamente a hora do banho. Em primeiro lugar, ela deve se encaixar na nossa rotina. Por exemplo, se você vai à academia de manhã, provavelmente o banho vem em seguida.

Para os banhistas noturnos, também há vantagens higiênicas. Quando limpamos o corpo pela noite, acabamos por levar menos germes para os lençóis. Durante o dia, entramos em contato com diversas bactérias que se dissipam no ar e acabam na nossa pele. Dessa forma, as duchas ao entardecer fazem com que a cama acumule menos sujeira. Além disso, a limpeza é extremamente importante antes de dormir, principalmente na face. Sprays capilares, maquiagem e outros tipos de loção podem atrair o pólen de insetos e causar alergias. “Tomar banho de noite acaba por prevenir a transferência dessas substâncias potencialmente nocivas para a cama”, explica a alergista.

Anúncios

Caso você sue muito durante o dia, a melhor opção é banhar-se de noite. O dermatologista Joel Schlenssinger afirma que, após a limpeza, o uso de desodorantes é imprescindível para quem enfrenta a transpiração excessiva. Isso acontece porque os antitranspirantes funcionam formando um tampão nas glândulas sudoríparas, fazendo com que elas liberem uma quantidade menor de suor na pele. Uma vez que esses tampões são formados, a eficácia do produto aumenta para todo o dia.

Para as pessoas que possuem uma rotina noturna de skincare, as duchas noturnas também são mais vantajosas. Após o banho, sua pele estará mais limpa e os poros mais dilatados para receber os tratamentos.

Não é preciso mudar toda a sua rotina devido a melhor hora para o banho, mas da próxima vez que você for para o chuveiro, aproveite para tirar um momento de relaxamento e limpeza profunda para si.

Fonte: Casa e Jardim

Últimas

Midea Group lança a sua primeira história de marca ESG com uma visita VIP inesperada, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

29/03/2024

Anúncios Midea Group: Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240328326026/pt/ Anúncios...

Categorias