Alemanha goleia Macedônia do Norte e é o primeiro país a conquistar vaga na Copa

Após fracassos seguidos na Copa de 2018, em duas Ligas das Nações e na Eurocopa disputada este ano, a seleção da Alemanha coroou seu processo de recuperação com a conquista da primeira vaga na Copa do Mundo de 2022, juntando-se ao anfitrião Catar. A classificação foi assegurada nesta segunda-feira, com duas rodadas de antecedência, graças à goleada por 4 a 0 sobre a Macedônia do Norte, fora de casa, e a derrota da Armênia por 1 a 0 para a Romênia. Timo Werner, duas vezes, Kai Havertz e Jamal Musiala fizeram os gols da Alemanha.

“Parabéns, Alemanha! A tetracampeã mundial se tornou a primeira seleção a se juntar à anfitriã Catar na Copa de 2022”

Com a vitória, a Alemanha chegou aos 21 pontos no Grupo J e não pode mais ser alcançada pela Romênia, agora a vice-líder com 13. Nas duas rodadas finais, três seleções brigarão pelo segundo lugar, que vale vaga na repescagem das Eliminiatórias da Europa: Macedônia do Norte e Armênia vêm logo atrás da Romênia, ambas com 12 pontos. Na Europa, apenas os líderes dos dez grupos se classificam diretamente para a Copa, e os vice-líderes disputarão nos playoffs as três vagas restantes do continente.

A Alemanha mostrou pouca disposição no primeiro tempo. Pouco criativa, a seleção tetracampeã mundial ficou encaixotada na boa marcação da Macedônia do Norte. Na melhor chance, Werner acertou a trave direita, já nos acréscimos. No outro jogo do Grupo J, a Romênia já vencia a Armênia por 1 a 0, resultado que pavimentava o caminho da Alemanha para a classificação antecipada. Mas faltava fazer sua parte.

A classificação começou a ser construída logo aos quatro do segundo tempo, em contra-ataque fulminante: Gnabry recuperou a bola na defesa e lançou Thomas Müller, que surgiu livre na áera e apenas rolou para Havertz bater para o gol. Aos 24, Müller deu nova assistência, agora para Timo Werner chutar na saída do goleiro. Apenas quatro minutos depois, Werner ampliou com um bonito chute cruzado, no canto esquerdo. O último saiu aos 37, em uma combinação de dois jovens talentos da Alemanha: Adeyemi tomou a bola no ataque e tocou para Musiala fechar a goleada.

Fonte: G1

Últimas

Streaming faz com que o sertanejo e os artistas nacionais ganhem espaço no cenário musical

25 out 2021

Os anos 2000 foram marcados pelo sucesso do rock e também da música pop. Alguns artistas...

Categorias

Scroll Up