19 abril, 2024

Últimas:

Alemanha fechará espaço aéreo a aviões russos

Anúncios

A Alemanha fechará seu espaço aéreo aos aviões russos, em resposta à invasão da Ucrânia, informou neste sábado à AFP um porta-voz do Ministério dos Transportes alemão, em meio à escalada das sanções ocidentais contra Moscou.

“O ministro dos Transportes, Volker Wissing (foto), é a favor do fechamento do espaço aéreo alemão aos aviões russos e tomou medidas para que tudo esteja pronto nesse sentido”, disse a fonte.

Anúncios

A Alemanha se soma, assim, a Polônia, República Tcheca, Eslovênia, Estados Bálticos e Bulgária, que também proibiram companhias aéreas russas em seus espaços aéreos. Em resposta, Moscou decidiu impedir o acesso de aviões desses países ao seu espaço aéreo, bem como os voos em trânsito pela Rússia das empresas desses Estados, anunciou a agência russa de aviação civil, Rosaviatsia.

A alemã Lufthansa, maior companhia aérea europeia, anunciou a suspensão de todos os seus voos para a Rússia, e que não cruzaria o espaço aéreo daquele país por sete dias. “A Lufthansa não usará o espaço aéreo russo nos próximos sete dias”, disse um porta-voz da empresa à AFP neste sábado, acrescentando que “os voos para a Rússia serão suspensos nesse período”.

Anúncios

Fonte: Yahoo!

Últimas

O Banco Popular lança uma nova campanha ‘We Follow Your Rhythm’ e introduz a marca sonora

18/04/2024

Anúncios Porto Rico é uma reconhecida plataforma global de talentos musicais, com uma variedade de ritmos...

Categorias