19 abril, 2024

Últimas:

Alemanha fecha maior frigorífico do país após registrar mais de mil novos casos de coronavírus

Anúncios

O frigorífico Tönnies, no estado alemão da Renânia do Norte-Vestfália, foi fechado por 14 dias, neste sábado (20), depois que 1.029 de seus empregados apresentaram resultado positivo nos exames da Covid-19. No total, já foram registrados 3.127 casos de coronavírus no maior estabelecimento do gênero na Alemanha.

Na sexta-feira foi anunciado que todos os 6.500 empregados da fábrica em Rheda-Wiedenbrück deveriam entrar em quarentena, juntamente com as pessoas com quem vivem.

Anúncios

Segundo o conselheiro estadual do município de Gütersloh, Sven-Georg Adenauer, o Tönnies não foi capaz de fornecer os endereços de todos os seus empregados, e a confiança na empresa é “igual a zero”. O governador Armin Laschet declarou tratar-se do maior surto no estado, até agora, e não exclui adotar medidas de isolamento de âmbito regional.

Os casos de coronavírus em frigoríficos alemães vêm gerando debate, tanto sobre as condições de trabalho nos estabelecimentos, como sobre a qualidade da carne produzida. O governo alemão quer impor regras mais rígidas ao setor, enquanto sindicatos criticam a terceirização do abate pelas empresas.

Anúncios

Frigorífico Tönnies na Alemanha — Foto: Divulgação
Frigorífico Tönnies na Alemanha (Fotos: Divulgação)

Fonte: Yahoo!

Últimas

Declaração dos Credores da Oi Referente a Oferta Substituta

19/04/2024

Anúncios Em relação ao plano de reestruturação da Oi e o processo de marketing da ClientCo,...

Categorias