19 abril, 2024

Últimas:

Alemanha deve prorrogar restrições contra a Covid-19

Anúncios

A Alemanha deve estender o bloqueio em todo o país para além do dia 10 de janeiro de forma a conter as taxas de infecção por coronavírus que seguem altas, com os casos de Covid-19 sobrecarregando hospitais e profissionais de saúde, disseram autoridades neste fim de semana.

Até o dia 10 de janeiro, vigora no país um confinamento parcial, que inclui o fechamento de escolas, comércios não essenciais e restrição de viagens e contatos sociais.

Anúncios

A chanceler Angela Merkel e os líderes regionais devem concordar em estender as restrições assim que se reunirem na próxima terça-feira (5). Ainda não está claro por quanto tempo durará a prorrogação.

“Os números ainda são muito altos, então teremos que prolongar as restrições”, disse o ministro da Saúde, Jens Spahn, à emissora RTL em entrevista na noite de sábado (2).

Anúncios

As taxas de infecção teriam que ser reduzidas de forma sustentável, disse Spahn, antes de acrescentar: “É melhor isso do que afrouxar muito cedo e então, talvez em poucas semanas, enfrentar novas dificuldades.”

A Alemanha impôs restrições sociais mais rígidas antes do Natal, incluindo o fechamento de restaurantes e da maioria das lojas. Mesmo assim, as infecções continuaram a aumentar e o número de mortos ultrapassou 1.000 em alguns dias.

A taxa de incidência de novas infecções em sete dias está atualmente na casa de 140 contaminados a cada 100.000 pessoas – bem acima da meta de 50 pessoas por 100.000 habitantes que as autoridades concordaram que seria segura o suficiente para aliviar as restrições.

Com uma nova variante do coronavírus mais infecciosa circulando, alguns políticos e líderes da área de saúde estão pedindo que as restrições sejam suspensas somente quando a taxa de incidência de novas infecções em sete dias cair para 25.

Vacinação

No último dia 26, uma mulher de 101 anos foi a primeira alemã a receber a vacina contra o coronavírus. Ela recebeu a vacina da Pfizer/BioNTech. No mesmo dia, os 16 estados alemães receberam cerca de 10 mil doses do imunizante.

O programa de imunização é organizado de forma regional e tem como prioridade atender a asilos e clínicas para idosos. O país já tem mais de 400 centros de vacinação para atender seus cerca de 83 milhões de habitantes.

O governo federal planeja distribuir mais de 1,3 milhão de doses para as autoridades de saúde locais até o fim de 2020 e mais 700 mil doses por semana durante o mês de janeiro.

Fonte: Yahoo!

Últimas

Declaração dos Credores da Oi Referente a Oferta Substituta

19/04/2024

Anúncios Em relação ao plano de reestruturação da Oi e o processo de marketing da ClientCo,...

Categorias