26 abril, 2024

Últimas:

Alemanha afasta policiais suspeitos de trocar mensagens com teor nazista

Anúncios

A Alemanha anunciou nesta quarta-feira (16) que afastou 29 policiais considerados suspeitos de trocar mensagens com teor nazista e racista. Ao menos dois deles enviavam esse tipo de conteúdo há oito anos, segundo o ministro do Interior do estado de Renânia do Norte e Vestfália, Herbert Reul.

Segundo a agência Associated Press, policiais suspensos trocavam imagens do ditador Adolf Hitler e de suásticas, além de conteúdos que remontavam ao extermínio em massa em câmaras de gás no Holocausto.

Anúncios

Essas figuras eram enviadas em ao menos cinco grupos compostos completamente ou majoritariamente por policiais em aplicativos de mensagem. O primeiro desses grupos, segundo a investigação, entrou no ar ainda em 2012.

Os policiais suspensos sofrerão processo disciplinar. A maior parte deles trabalhava no mesmo grupamento, na cidade de Muelheim an der Ruhr.

Anúncios

“Temos que nos fazer perguntas desagradáveis: Quem sabia sobre isso? Por que isso foi tolerado por anos? E por quem?”, afirmou o ministro Reul.

O caso retoma a preocupação com grupos neonazistas infiltrados na polícia alemã. Autoridades de segurança da Alemanha são acusadas de minimizar o assunto — recentemente, o ministro do Interior do país, Horst Seehofer, afirmou que “não há problema estrutural” nas forças policiais.

Fonte: Yahoo!

Últimas

A Deriv promove Rakshit Choudhary de COO para co-CEO

26/04/2024

Anúncios Rakshit Choudhary foi promovido a co-CEO, juntando-se ao fundador e CEO Jean-Yves Sireau A Deriv...

Categorias